Enderson completa 100 jogos contra Aparecidense | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Enderson completa 100 jogos contra Aparecidense

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Treinador com 70% de aproveitamento nunca perdeu como mandante no Goiás. Enderson Moreira, 41 anos, e uma marca impressionante a frente do comando técnico do Goiás Esporte Clube, ele completa 100 jogos na partida desta quinta-feira, 25, contra a Aparecidense, na primeira partida fase semifinal do Campeonato Goiano. Nos 99 jogos em que comandou o Goiás Enderson conquistou 63 vitórias, 21 empates e apenas 15 derrotas, um aproveitamento 71,7%. Nos últimos 10 anos ele é o treinador esmeraldino que ficou mais tempo no cargo em uma única passagem.


O treinador estreou no Verdão em 28 de setembro de 2011, por coincidência data de seu aniversário. De lá para cá, além garantir o Goiás na série B naquele ano, Enderson conquistou o título goiano e da série B do Campeonato Brasileiro em 2012, levando o Goiás de volta a elite do futebol nacional.

Outro dado relevante de Enderson Moreira como treinador do Goiás é que ele nunca perdeu jogando como mandante, seja em jogos no estádio Hailé Pinheiro ou no Serra Dourada. O técnico alviverde comentou esse período a frente do comando técnico.

“É uma grande satisfação estar todo esse tempo no Goiás e completar uma marca expressiva, principalmente no modelo do futebol brasileiro. Acima de tudo conseguimos passar uma filosofia de jogo, os atletas aceitaram bem essa ideia. Foram momentos de felicidades, mas claro houve momentos de tensão, mas estamos caminhando com passos firmes e com objetivo claro de fazer boas campanhas em 2013”, disse o treinador.

Enderson relembrou os 12 jogos da série B de 2011 e classificou o momento, junto com a montagem do elenco de 2012, além dos títulos, os períodos mais marcantes durante os 19 meses no Verdão. Além disso ele enumerou o Campeonato Brasileiro como o grande desafio alviverde na atual temporada.

O volante Amaral, escolhido por Enderson para ser o capitão do time, elogiou o trabalho do treinador. “O trabalho dele é bastante dinâmico, ele conhece muito da questão tática, e o grupo assimilou muito bem. Ele chegou e implantou seu sistema de trabalho, e nós estamos crescendo a cada dia”, comentou o camisa 5 do Verdão.

Treinamento

Nesta quarta-feira Enderson comandou o último treinamento da equipe alviverde antes da partida contra a Aparecidense. Os atletas participaram de um trabalho recreativo, o famoso rachão, em seguida o treinador fez um trabalho tático, focando principalmente nas bolas paradas. Após o treinamento os jogadores convocados para o confronto seguiram para o complexo da Serrinha, onde ficam concentrados até momentos antes da partida.



Fonte: Goiás Esporte Clube
24/04/2013


Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário