ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson parabeniza Aparecidense e minimiza primeira derrota em casa

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube




Treinador do Goiás, que estava invicto há 49 partidas como mandante, elogia adversário, mas afirma que time tem condições de reverter situação.


Enderson Moreira estava invicto como mandante desde que assumiu o Goiás. E não era uma marca qualquer. O treinador chegou ao clube em outubro de 2011 e somente nesta quinta-feira conheceu o gosto da derrota em casa. O último revés esmeraldino diante de seu torcedor havia sido contra o Salgueiro-PE – o time perdeu para o Vila Nova, no ano passado, mas o mando era colorado. Lá se foram 49 partidas sem derrota, mas nem por isso ‘está tudo acabado’.


Quem trata de manter a tranquilidade é o próprio Enderson Moreira. Após a derrota por 2 a 1 para a Aparecidense no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, o treinador elogiou a postura do adversário, mas prometeu brigar muito pela vaga na decisão do Estadual. Para ir à final, o Verdão terá de vencer no jogo da volta, dia 5 de maio.


- A gente sabe que um dia esta derrota aconteceria. Iríamos perder como mandante, infelizmente foi em uma partida decisiva. A Aparecidense fez um grande jogo, marcou bem, neutralizou nossas jogadas no primeiro tempo, mas, independente do gol do Walter no final, a gente ia brigar muito forte pela classificação, podem ter certeza disso. A própria Aparecidense sabe que vai encontrar um adversário muito difícil, temos condições de vencer.


Em campo, o Camaleão contou com jogadores emprestados pelo próprio Goiás, como o goleiro Pedro Henrique, que fechou o gol, e o volante Abuda, que são titulares. Na primeira fase Enderson Moreira se mostrou contra a liberação destes atletas, mas após a derrota na semifinal o treinador não quis entrar em polêmica.


- Esta é uma decisão da diretoria, eu tenho de acatar. Sou funcionário do clube, mas não precisamos buscar desculpas pela derrota. Nosso adversário fez um grande jogo, não foi por causa da liberação dos jogadores que a gente perdeu. Vamos trabalhar forte.

O Goiás volta suas atenções agora para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira o time enfrentará o Santo André, fora de casa. O jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano será domingo, dia 5 de maio, provavelmente no estádio Aníbal Batista de Toledo, que ainda precisa de liberação da FGF. O time esmeraldino se classificará para a final com vitória simples.








GE - Goiânia

Nenhum comentário