ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson evita lamentar inversão de mando: 'São coisas que acontecem'

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Goiás não poderá fazer segundo jogo da semifinal no Serra Dourada, que estará fechado para show. time esmeraldino deve mandar partida nesta quinta.


O Goiás assumiu a liderança do Goianão na segunda rodada e permaneceu até o fim. O Esmeraldino terminou a primeira fase com dez pontos de diferença para o segundo colocado, com tranquilidade incomum nos últimos anos. A boa campanha renderia duas vantagens para a semifinal: jogar pelo empate no placar agregado dos dois jogos, e ser o mandante na segunda partida. Entretanto, o Verde só terá um destes benefícios.


Devido ao show do ex-beatle Paul McCartney no dia 6 de maio, no Serra Dourada, o estádio será interditado no próximo dia 26 de abril e permanecerá à disposição da organização do espetáculo até o dia 10 de maio. O Goiás não abriu mão de atuar em sua casa neste Goianão e aceitou inverter o mando de campo. A primeira partida da semifinal será nesta quinta-feira. Para o técnico Enderson Moreira, um prejuízo, mas nada gere muitas lamentações.


- São coisas que acontecem. Não dá para lamentar, não é culpa da Federação nem do Goiás. Infelizmente, por mais que a gente tenha feito nosso trabalho, vamos modificar um pouco. A gente esperava ter a semana aberta para treinar o time, mas vamos fazer da melhor maneira possível – analisou o treinador esmeraldino.


O Goiás conhecerá seu adversário na semifinal neste domingo. Aparecidense, Grêmio Anápolis e Crac brigam pela última vaga no G-4 da competição. No entanto, com a boa fase do Atlético-GO, a expectativa de ter, pela sexta vez nos últimos oito anos, uma final entre as duas equipes. Mas Enderson Moreira prefere manter cautela e reforça o cuidado com qualquer adversário.


- A gente se preocupa com todos. O Atlético não é diferente, tem capacidade, qualidade. O que aconteceu no primeiro turno não era a realidade. Eles tiveram problemas, mas nosso time se manteve, tivemos só uma derrota, vamos ter todo cuidado para esses jogos. A vantagem que temos não é tão grande, temos que estar concentrados para não perdê-la – comentou.


Para o primeiro jogo da semifinal, nesta quinta-feira, Enderson Moreira deverá contar com todos os titulares, exceto o lateral-esquerdo William Matheus, que se recupera de lesão muscular. A FGF deve confirmar as datas e locais dos jogos da próxima fase do Goianão nesta segudna-feira.




Fonte: Globoesporte - Goiânia
21/042013

Nenhum comentário