ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amaral pede atenção nas semifinais do Goianão: 'Tudo pode acontecer'

Amaral, volante do Goiás (Foto: Benedito Braga/O Popular)
Foto: Benedito Braga - O Popular


Volante do Goiás não descarta favoritismo, mas diz que clube poderá ser eliminado pela Aparecidense se não manter o bom nível de atuação.


A campanha do Goiás na primeira fase do Campeonato Goiano foi irretocável. O clube teve apenas uma derrota em 18 partidas e conquistou ainda 13 vitórias e quatro empates – 79% de aproveitamento. Mas, nesta quinta-feira, o time esmeraldino iniciará uma nova etapa na temporada. Semifinalista do Estadual, o Verdão enfrentará a Aparecidense no mata-mata. Apesar de jogar por igualdade no placar agregado, o Goiás teve de abrir mão de decidir no Serra Dourada, em virtude do show de Paul McCartney.


A primeira partida da semifinal será no Serra, e o jogo decisivo será no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Apesar de ter vencido a Aparecidense duas vezes na fase de classificação, o discurso no time do técnico Enderson Moreira é de cautela. O capitão Amaral, por exemplo, acredita que a equipe poderá ser eliminada se não repetir o bom nível de atuação.


- Tudo pode acontecer. A gente sabe que o futebol é assim, por isso tantas pessoas amam o futebol. Não existe 100% de garantia que uma equipe vai vencer a outra. Às vezes o favorito perde para o pior colocado. Nesta semifinal a gente enfrentará um adversário muito difícil. A gente respeita muito a Aparecidense e sabe que precisará fazer bons jogos para ir à final.

Mas Amaral também não fica em cima do muro. O volante reconhece o favoritismo do Goiás no Campeonato Goiano e acredita que o clube tem condições de vencer em qualquer campo. O jogador não lamenta a inversão no mando de campo.


- O Goiás e a Federação Goiana não têm culpa do que aconteceu. Marcaram um evento para o Serra Dourada. Temos de vencer em casa e depois em Aparecida, mas se os dois jogos fossem lá no Aníbal ou em outro estádio nós teríamos de jogar para vencer.


Goiás e Aparecidense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada. O Verdão está escalado com Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, Dudu Cearense, Ramon e Renan Oliveira; Neto Baiano e Walter.



Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário