ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fora de casa, Goiás empata com o Avaí na Copa do Brasil


O Goiás empatou com o Avaí por 2 a 2, no estádio da Ressacada, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Os gols do Verdão foram marcados por Breno e Júnior Viçosa. No jogo dia volta, no dia 18, no Serra Dourada, o time esmeraldino precisa de uma vitória simples para avançar no torneio nacional, em caso de novo empate, independente da quantidade de gols, a decisão da vaga será em cobranças de penalidades.

O Maior do Centro-Oeste volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro série B. No próximo sábado o Goiás estreia na competição nacional contra o CSA, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

O Goiás teve mais posse de bola no início do confronto, como é característica do Verdão. Contudo, quem teve a boa primeira oportunidade, após cruzamento da esquerda, Beltran cabeceou, a bola bateu na trave antes de sair.

O time do Avaí esperava o Goiás para tentar explorar os contra-ataques. Caíque criou a primeira boa chance alviverde, ele saiu do meio campo em velocidade, driblou quatro marcadores e bateu na saída de Aranha, a bola passou rente a trave esquerda da meta catarinense.

Carlos Eduardo pressionou a saída de bola adversária e roubou a bola, ele tabelou com Júnior Viçosa, invadiu a área e bateu cruzado, Aranha desviou e evitou o gol esmeraldino.

Segundo tempo

Os dois primeiros lances de perigo da etapa final foram pelo alto, Beltran desviou de cabeça após cobrança de falta da direita, Marcelo Rangel defendeu no centro do gol. David Duarte aproveitou cobrança de escanteio de Giovanni e testou, Aranha afastou.

Carlos Eduardo aproveitou a roubada de bola do Goiás no campo de ataque e emendou para o gol de fora da área, a bola desviou em Betão, encobriu Aranha e beijou o travessão antes de sair para escanteio.

Giovanni cobrou falta quase na risca da grande área, Aranha espalmou e mandou para a linha de fundo.  A primeira substituição do técnico Hélio dos Anjos foi a entrada de Rafinha em lugar de Maranhão.

Giovanni lançou Breno na grande área, o camisa 6 dividiu com a defesa do Avaí, o rebote ficou com Rafinha que serviu novamente Breno dentro na área, o lateral-esquerdo alviverde dominou e bateu forte, Aranha falhou e a bola estufou as redes catarinenses, 1 a 0 Verdão.

O Avaí, em desvantagem, se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 42 minutos, após cruzamento Rangel fez bela defesa em cabeçada de Rodrigão, no rebote Rômulo bateu e empatou, 1 a 1.

Hélio dos Anjos colocou Léo Sena na vaga de Giovanni, e foi o meio-campista alviverde que começou a jogada do segundo gol do Verdão, ele deu belo passe para Caíque na ponta direita, o lateral esmeraldino fez o cruzamento, Rafinha finalizou de primeira, a bola bateu em Betão e voltou Júnior Viçosa, o camisa 9 emendou uma bomba que morreu nas redes do Avaí, 2 a 1.

A última mudança no Maior do Centro-Oeste foi entrada de Michael no lugar de Carlos Eduardo. O Avaí conseguiu novamente empatar nos acréscimos, Rodrigão aproveitou cruzamento da esquerda e mandou de cabeça para o gol, 2 a 2, dando números finais a partida.










Fonte: Goiás Esporte Clube
FOTO: Jamira Furlani - AVAÍ F.C.

Nenhum comentário