ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em captação feita na Copa São Paulo, Goiás contrata 12 atletas para base



O departamento de futebol de base do Goiás se movimenta por todo o País em busca de novos talentos que possam defender o Maior do Centro-Oeste. Desde 2015 o Verdão faz um processo de observação, avaliação e captação de atletas durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, em 2018, contratou 12 atletas provenientes deste processo.

No total o Goiás enviou seis observadores para a Copinha, Muriel Fernandes, Guilherme Gondin, Danilo Souza, Ismael Viana, Glauber Ramos e Rafael Barreto, liderados pelo superintendente de futebol alviverde, Osmar Lucindo. Eles assistiram um total de 54 partidas em três regiões: São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O processo de captação já tem bons frutos para a equipe esmeraldina, em 2015 Léo Sena, hoje titular da equipe esmeraldina e com mais de 100 jogos pelo Verdão, chegou ao Goiás após atuar pelo Rio Claro, de São Paulo, na Copa São Paulo de 2015. Em 2017 quem chegou ao Goiás foi o volante Jackô, haitiano, que defendeu o Perolas Negras, que também já serve a equipe profissional esmeraldina.

Além das observações nacionais, que o Goiás faz há alguns anos, como aconteceram em Uberlândia e Araguari, em Minas Gerais, o clube alviverde faz avaliações regionais, de onde surgiram Carlos Eduardo, Madison, Jefferson, Rezende e Iago, todos atletas que passaram pela base e hoje defendem o profissional.

Seguindo a mesma linha para a categoria sub-17, o departamento de base do Verdão fará o mesmo processo de observação, avaliação e captação de atletas na Copa BH, que acontece em julho.

Confira a lista com os 12 atletas contratados pelo Verdão:

Felipe – Goleiro – Jogou a Copinha pelo Marília (SP)

Bruno – Lateral-direito – Jogou a Copinha pelo Taubaté (SP)

Tadeu – Lateral-direito – Jogou a Copinha pelo Gama (DF)

Heron – Zagueiro – Jogou a Copinha pelo Osvaldo Cruz (SP)

Piauí – Zagueiro – Jogou a Copinha pelo Vila Nova (GO)

Igor – Volante – Jogou a Copinha pelo Boa Vista (RJ)

João Victor – Volante – Jogou a Copinha pelo Gama (DF)

Jhonatan – Atacante – Jogou a Copinha pelo Atlântica (BA)

Guita – Atacante – Jogou a Copinha pelo Inter de Bebedouro (SP)

Dodô – Atacante – Jogou a Copinha pelo Batatais (SP)

Brasília – Atacante – Jogou a Copinha pelo Brasília (DF)

Hericlys – Atacante – Jogou a Copinha pelo Porto (ES)










Fonte: Goiás Esporte Clube
Imagem: Rosiron Rodrigues     

Nenhum comentário