ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás perde para o Vasco fora de casa

Vasco x Goiás - Nenê (Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br)

O Goiás foi derrotado pelo Vasco da Gama por 1 a 0, no estádio São Januário. A equipe esmeraldina fez uma partida aplicada taticamente e se defendeu bem durante boa parte da partida. Com o resultado a equipe esmeraldina se mantém com cinco pontos, na 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B.

Na próxima terça-feira, depois de uma sequência de seis jogos longe de Goiânia, o Goiás vai, pela primeira vez na série B, jogar no estádio Serra Dourada, contra o Bahia.

O jogo
O Goiás foi extremamente aplicado taticamente na primeira etapa do jogo, tanto que o Vasco não criou riscos reais ao gol de Renan. Os donos da casa buscavam sempre Nenê, que estava bem marcado, assim a defesa alviverde neutralizou bem as investidas cariocas.

Por sua vez, o Goiás buscava jogadas pelas laterais, principalmente acionando Rossi e Thalles. O Verdão criou as duas melhores oportunidades da primeira etapa já depois dos 40 minutos, na primeira Thalles cobrou falta da esquerda, Alex Alves cabeceou com força, a bola passou rente ao travessão de Jordi. Novamente em cobrança de falta de Thalles o time esmeraldino chegou bem, desta vez quem testou foi Wendel, a direita da meta adversária.

Renan, que sofreu uma forte queda ao fazer uma defesa no primeiro tempo, foi substituído no intervalo, Ivan assumiu a meta alviverde. O Vasco voltou mais ofensivo e criou boas oportunidades com Rodrigo e Thalles, mas sem sucesso.

Até que aos 25 minutos, depois de cruzamento da direita, Andrezinho conseguiu dominar dentro da área e bateu na saída de Ivan, 1 a 0. Em vantagem, os donos da casa diminuíram o ímpeto, com isso o Goiás cresceu na partida.

As melhores chances do Maior do Centro-Oeste vieram primeiro com Cléo, que bateu da entrada da área, mas a direita de Jordi. Na sequência, Rafhael Lucas, que entrou no lugar de Wendel, lançou Jefferson, jovem lateral foi travado no momento da batida.

Mesmo lutando até o fim, o Goiás não conseguiu buscar o empate contra o Vasco da Gama no estádio de São Januário.  


Ficha Técnica
Vasco 1 x 0 Goiás

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 04/06/2016

Hora: 16h30

Árbitro: Antônio Batista do Prado

Assistentes: Danilo Ricardo Manis e Fabio Rogério Baesteiro

Gol do Vasco - RJ: Andrezinho

Cartão Amarelo Vasco - RJ: Thalles.

Cartões Amarelos Goiás: Ivan e Rossi

Vasco RJ: Jordi; Bruno Ferreira (Andrezinho), Luan, Rodrigo e Júlio César; William, Diguinho, Eder Luís (Caio Monteiro) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Leandrão).

Técnico: Jorginho

Goiás: Renan (Ivan); Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Wendel (Rafhael Lucas), Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi (Higor Leite) e Cléo.

Técnico: Enderson Moreira














Goiás Esporte Clube
Foto: Site Oficial Vasco - RJ

Nenhum comentário