ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence o Anápolis e é campeão goiano pela 26ª vez


Veio da maneira mais emocionante possível. Diante de sua torcida, o Goiás sagrou-se bicampeão estadual e levou seu 26º caneco do Campeonato Goiano em toda a história. O Maior do Centro-Oeste empatou com o Anápolis no tempo normal em 1 a 1, com gol marcado por Léo Sena.

Na decisão por pênaltis todos os cinco cobradores esmeraldinos bateram com perfeição, foram eles Daniel Carvalho, Anderson Salles, Wendel, David Duarte e Rafhael Lucas. O Anápolis havia convertido suas quatro primeiras cobranças, na quinta, do zagueiro Leandro Euzébio, o goleiro Ivan se agigantou, voou para seu canto esquerdo e fez a defesa que levou o Goiás ao título estadual de 2016.

O jogo
O confronto foi aberto desde os primeiros minutos, o Goiás buscando trabalhar suas jogadas ofensivas pelas laterais, enquanto o Anápolis chega sempre em jogadas criadas por Marcelinho que terminavam nos pés de Michel Platini.

O Verdão abriu o placar aos 18 minutos, Rafhael Lucas recebeu na entrada da área e serviu Wagner, o meia esmeraldino observou a passagem e Juninho e fez o passe para o lateral, ele se livrou da marcação e cruzou, Léo Sena finalizou de primeira e marcou para o Maior do Centro-Oeste, 1 a 0. Foi o primeiro gol de Léo Sena como profissional.

O Anápolis, na maioria das vezes, apostou em bolas alçadas na área alviverde e foi assim que a equipe tricolor chegou ao empate. Aos 46 minutos, Marcelinho recebeu na esquerda e cruzou, Michel Platini ajeitou e Helder bateu de primeira, sem chance para Ivan, 1 a 1.   

Segunda etapa
O segundo tempo foi de muitas oportunidades, quem chegou primeiro foram os visitantes, Felipe Baiano ficou com a bola dentro da área, mas chutou para fora. A resposta esmeraldina foi rápida, depois de cruzamento da esquerda, Rafhael Lucas subiu mais que a zaga adversária e testou no canto esquerdo, Felipe fez boa defesa.

Felipe Baiano teve nova oportunidade, desta vez de cabeça, mais uma vez não venceu Ivan. Rafhael Lucas criou mais duas oportunidades de gol para o Verdão, na primeira ele cruzou da direita, a bola pegou efeito e quase encobriu Felipe. Na segunda, depois de cruzamento de Cassiano, que substituiu Carlos Eduardo, Wagner ajeitou de cabeça e Rafhael finalizou, mas a bola desviou na defesa tricolor e foi para escanteio.

Novamente Rafhael Lucas, a bola sobrou para ele dentro da grande área, ele bateu colocado, Felipe se esticou para defender.  O restante do tempo normal de alta intensidade, mas as equipes não conseguiram sair do empate, e o título goiano foi decidido nos pênaltis.

Pênaltis
O Goiás acertou suas quatro primeiras cobranças, com Daniel Carvalho, Anderson Salles, Wendel e David Duarte. O Anápolis também acertou suas quatro primeiras cobranças, mas na quinta brilhou o goleiro Ivan, ele voou no canto esquerdo e defendeu a cobrança de Leandro Euzébio. Para garantir o título esmeraldino, o artilheiro Rafhael Lucas cobrou com a categoria de sempre e fez a torcida alviverde explodir no Serra Dourada. Goiás, campeão goiano de 2016!


Ficha Técnica
Goiás (5)1x1(4) Anápolis

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia - GO

Data: 08/05/2016

Hora: 16h00

Árbitro: Bruno Resende

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes

Gol do Goiás: Léo Sena

Gol do Anápolis: Hélder 

Cartão Amarelo Goiás: Patrick 

Cartão Amarelo Anápolis: Michel Platini 

Goiás: Ivan; Sueliton, Anderson Salles, David Duarte e Juninho (Patrick); Wendel, David (Daniel Carvalho), Léo Sena e Wagner; Carlos Eduardo (Cassiano) e Rafhael Lucas.

Técnico: Enderson Moreira

Anápolis: Felipe; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e Furlan (David); Toró, Felipe Baiano, Hélder e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael Assis) e Michel Platini (Jânio).

Técnico: Waldemar Lemos















Goiás Esporte Clube
Foto: Rosiron Rodrigues 

Nenhum comentário