Notícia
Carregando...

Superior, Goiás bate o Anápolis fora de casa

Anápolis x Goiás - gol do goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)


Quando, aos 15 minutos do primeiro tempo, com a partida empatada em 0 a 0, o meia Wagner foi expulso, muitos podem ter pensado que o Goiás teria uma tarde difícil no estádio Jonas Duarte, contra o Anápolis. Porém, a equipe esmeraldina fez uma partida extremamente aplicada, com muita qualidade defensiva e ofensivamente, e venceu o Galo da Comarca por 3 a 1, com dois gols de Carlos Eduardo e um de Rafhael Lucas.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chegou aos 23 pontos e aumentou ainda mais sua diferença na liderança no grupo A do Campeonato Goiano. No próximo domingo, que é Páscoa, o Verdão irá receber o Crac no estádio Hailé Pinheiro, às 10h.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás tomou as rédeas da partida desde o princípio. Aos cinco minutos o Verdão criou a primeira boa oportunidade, o estreante Jhonatan ganhou a dividida na direita, invadiu a área e finalizou de canhota, mas para fora.

Aos 15 minutos, após uma discussão com Leandro Euzébio, Wagner acabou expulso de campo pelo árbitro André Luiz Castro. Mesmo com um jogador a menos, o Maior do Centro-Oeste manteve o controle da partida, transformando Renan em um expectador da partida.

Patrick teve boa oportunidade, Rafhael Lucas fez boa jogada pela esquerda e lançou Juninho, o lateral esmeraldino cruzou, Leandro Euzébio desviou e quase fez contra, no rebote de Felipe, Patrick finalizou de primeira, mas o arqueiro adversário fez a defesa.

A primeira vez que os donos da casa chegaram foi aos 36 minutos, Felipe Baiano finalizou da entrada da área, mas para fora. No minuto seguinte o Verdão foi letal, Renan cobrou tiro de meta, Cléo conseguiu fazer o desvio na primeira bola, Carlos Eduardo dominou, avançou e fuzilou de perna esquerda, 1 a 0 Goiás.

Etapa final
O segundo tempo começou movimentado, logo aos cinco minutos, logo aos cinco minutos a bola sobrou para Michel Planiti na entrada da área, ele dominou e bateu com força, Renan nada pôde fazer, 1 a 1.

A resposta do Maior do Centro-Oeste foi rápida, aos oito minutos, o Verdão pressionou a saída de bola do Anápolis, Ramires interceptou um passe da defesa do Galo, a bola sobrou para Rafhael Lucas, ele invadiu a área pela direita e soltou a bomba cruzada, 2 a 1.

O número de jogadores em campo se igualou aos 18 minutos, Lucas Sotero fez falta em Ramires e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 30, o Verdão chegou ao terceiro, Rafhael Lucas, no setor esquerdo, enxergou a entrada de Carlos Eduardo, o camisa 7 recebeu lançamento e bateu na saída de Felipe, 3 a 1.

No restante do confronto o Goiás controlou de maneira tranquila as ações e garantiu a vitória em cima do Anápolis fora de casa.


Ficha Técnica
Anápolis 1 x 3 Goiás

Local: Jonas Duarte - Anápolis - GO

Data: 20/03/2016

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Bruno Pires e Hugo Correa

Gol do Anápolis: Michel Platini aos 5 Minutos 2º Tempo.

Gols do Goiás: Carlos Eduardo aos 36 Minutos 1º Tempo e aos 30 Minutos 2º Tempo e Rafhael Lucas aos 08 Minutos 2º Tempo.

Cartões Amarelos do Anápolis: Helder, Lucas Sotero, Ranato Justi e Marcelo.

Cartão Amarelo do Goiás: Johnatan.

Cartão Vermelho Anápolis: Lucas Sotero.

Cartão Vermelho Goiás: Wagner

Anápolis: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e Adriano Garça; Helder, Albert (Marcelinho), Felipe Baiano (Claytinho) e Lucas Sotero; Danilo (Michel Platini) e Rafael Assis.

Técnico: Waldemar Lemos

Goiás: Renan; Johnatan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Ramires, Patrick, Wagner e Carlos Eduardo (Cassiano); Rafhael Lucas (Edson Júnior) e Cléo (Wendel).

Técnico: Enderson Moreira









Goiás Esporte Clube
Foto: Reprodução - TV Anhanguera
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário