Goiás bate o Goianésia e tem melhor campanha do Goianão | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Goiás bate o Goianésia e tem melhor campanha do Goianão


O Goiás manteve sua invencibilidade atuando no estádio Hailé Pinheiro – agora são 26 partidas, ao vencer o Goianésia por 1 a 0. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Carlos Eduardo, aos 25 minutos do primeiro tempo. Com o resultado o Verdão chegou aos 20 pontos, mantém a liderança do grupo A do Campeonato Goiano e agora tem a melhor campanha no geral da competição.

O próximo compromisso do Maior do Centro-Oeste será no sábado, quando o Goiás encara o clássico contra o Atlético Goianiense, às 16h00, no estádio Serra Dourada.

O jogo
O Goiás começou a partida com maior posse de bola e encontrou na velocidade de Carlos Eduardo, pelo setor direito, sua principal arma ofensiva. Contudo a primeira boa finalização, que aconteceu aos 11 minutos, depois da zaga do Goianésia fazer um corte parcial, Rafhael Lucas arriscou da entrada da área, a bola passou rente ao poste esquerdo de Leandro.

Melhor em campo, o Maior do Centro-Oeste abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança de falta de Daniel Carvalho da direita a zaga do Goianésia afastou parcialmente, a bola se apresentou para Carlos Eduardo, o camisa 7 bateu rasteiro, no canto direito de Leandro, 1 a 0.

O gol fez o Verdão crescer ainda mais na partida, Sueliton fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, já na segunda trave Rafhael Lucas finalizou, mas por cima da meta do Azulão. Daniel Carvalho acionou Carlos Eduardo na velocidade, ele ganhou na corrida, se livrou da marcação com um belo drible e cruzou para trás, a bola não chegou em Rafhael Lucas.

Segundo tempo
Logo no primeiro ataque da etapa final o Verdão levou perigo, Patrick dominou na entrada da área e passou para Juninho, o lateral alviverde cruzou na segunda trave, Rafhael Lucas testou no contra pé de Leandro, a bola saiu caprichosamente após passar na frente do gol do Goianésia.

A primeira defesa de Renan aconteceu no segundo tempo, Maranhão bateu da entrada da área, mas sem força, o goleiro esmeraldino fez a intervenção com tranquilidade. A resposta alviverde foi rápida, Juninho lançou Rafhael Lucas, ele dividiu com Leandro, que conseguiu fazer a defesa.

Patrick e Daniel Carvalho vieram tabelando desde a intermediária, o camisa 10 invadiu a área e cruzou para Patrick, ele finalizou de primeira, Leandro fez uma difícil defesa. Juninho foi acionado dentro da grande área, girou e bateu com a perna direita, mas para fora.

Enderson Moreira promoveu a estreia de Thalles, garoto de 18 anos promovido este ano das categorias da base a equipe profissional. Na sua primeira jogada, Thalles encontrou Patrick dentro da área, o volante alviverde se livrou da marcação e bateu, mas na rede pelo lado de fora.

A última boa chance do Verdão esteve nos pés de Thalles, o camisa 18 recebeu na meia lua e disparou para o gol, Leandro fez a defesa. Renan apareceu bem no último lance do jogo, após cobrança de escanteio Allef cabeceou o arqueiro alviverde fez importante defesa, garantindo a vitória do Maior do Centro-Oeste. 

Ficha Técnica

Goiás 1 X 0 Goianésia

Local: Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha - Goiânia - GO.

Data: 06/03/2016 

Horário: 16h00  

Árbitro: Eduardo Tomaz

Auxiliares: Tiago dos Santos e Fabrício Vilarinho

Gol do Goiás: Carlos aos  25 Minutos 1º Tempo

Cartões Amarelos Goianésia: Wesley, Caio, Thiago, Alef e Cleber 

Goiás: Renan; Sueliton, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho (Ramires); Patrick, William, Léo Sena (Thalles) e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Rafhael Lucas (Arthur). 

Técnico: Enderson Moreira

Goianésia: Leandro; Thiago Araújo, Luciano, Aleff e Caio; Gilberto (Wesley), Cléber, Elcarlos e Willian Leandro (Thiago Leandro); Nonato e Maranhão (Paulo). 

Técnico: Jorge Saran 













Goiás Esporte Clube
Imagem: Reprodução TV Anhanguera
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário