Notícia
Carregando...

Goiás sofre a primeira derrota no Campeonato Goiano


Jogando no estádio Valdeir José de Oliveira, o Goiás sofreu sua primeira derrota no Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina foi derrotada pelo Goianéisa por 3 a 2, os gols alviverdes foram marcados por Patrick e Wagner.

Mesmo com o resultado negativo o Verdão mantém a liderança do grupo A do Goianão, com nove pontos. No próximo domingo o time esmeraldino irá enfrentar o Atlético Goianiense, às 17h, no estádio Serra Dourada.

O jogo
Jogando em casa, o Goianésia iniciou a partida tentou pressionar o Goiás, mas esbarrou na forte defesa esmeraldina, que filtrou com qualidade todas as investidas da equipe mandante. Aos poucos o time esmeraldino equilibrou as ações ofensivas e também começou a ameaçar a meta do goleiro Leandro.

Aos nove minutos o Verdão abriu o placar, Patrick deu início a jogada com um lençol em Thiago Araújo no setor esquerdo e passou para Wagner, mesmo com o desvio da zaga adversária o camisa 10 deu um toque de primeira para o próprio Patrick que, com um toque sutil, mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Com o gol esmeraldino o jogo ficou mais truncado, com as duas equipes disputando cada espaço no meio campo. Ainda assim o Goiás conseguiu criar outra boa oportunidade, Edson Júnior foi acionado pelo lado direito, de primeira o jovem atacante soltou a bomba, Leandro conseguiu mandar para escanteio.

Aos 31 minutos os donos da casa empataram, Nonato foi lançado na área e finalizou, a bola explodiu na trave de Renan e voltou nos pés de Maranhão, que escorou para o gol, 1 a 1. Quatro minutos depois o Goianésia virou, Leo Carvalho cruzou da esquerda, Nonato dividiu com Renan e acabou levando a melhor, 2 a 1.

O Goiás tentou responder de maneira imediata, Wagner recebeu na meia lua, girou na marcação e bateu, a bola passou perto do travessão de Leandro. Ainda no primeiro tempo o Goianésia ampliou, Thiago Araújo cruzou da direita e Nonato completou na segunda trave e fez o terceiro.

Segundo tempo
No intervalo o técnico Enderson Moreira promoveu a estreia do volante Ramires, que entrou em lugar de Willian. Com a vantagem no placar, o Goianésia recuou e atuou durante todo o segundo tempo com todos os seus jogadores atrás da linha do meio campo.

A equipe esmeraldina, por sua vez, adiantou todos os seus atletas, ficou com maior posse de bola, trocava muitos passes na intermediária, mas encontrou dificuldades para finalizar. Até que aos 30 minutos, o Verdão chegou muito bem pela direita, Sueliton foi acionado e cruzou com perfeição para Wagner, o camisa 10 testou firme para as redes e diminuiu o placar.

O Verdão seguiu pressionando o Goianésia e quase chegou a igualdade no placar com Ramires, o volante experimentou da intermediária, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mesmo buscando de maneira intensa, o Goiás não conseguiu buscar o empate e sofreu sua primeira derrota no Campeonato Goiano. 

Ficha Técnica
Goianésia 3 X 2 Goiás

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira - Goianésia -GO 

Data:10/02/2016 

Horário:21h45 

Árbitro: Elmo Resende 

Auxiliares: Márcio Soares e Adaílton Fernandes

Gols do Goianésia : Maranhão aos 30 Minutos 1º Tempo, Nonato aos 33 Minutos 1º Tempo e ao 38 Minutos 1º Tempo.

Gols do Goiás: Patrick aos 09 Minutos 1º Tempo e Wagner aos 30 Minutos 2º Tempo 

Cartões Amarelos do Goianésia: Alef, Diniz, Gilberto, Cléber e Leandro.

Cartões Amarelos do Goiás: William, Juninho, Patrick e Wesley Matos.

Goianésia: Leandro, Roni Luciano e Aleff; Thiago Araújo (Alemão), Léo Carvalho, Gilberto, Cléber e Paulo (Diniz); Maranhão (Eucarlos) e Nonato.

Técnico: Jorge Saran

Goiás: Renan; Sueliton, Wesley Matos, David e Juninho; Wendel (Arthur), William (Ramires), Patrick e Wagner; Carlos Eduardo e Edson Júnior (Liniker). 

Técnico: Enderson Moreira










Goiás Esporte Clube
Imagem: Reprodução TV Anhanguera 
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário