Goiás bate o Vila e vence na estreia no Goianão | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Goiás bate o Vila e vence na estreia no Goianão


Não havia como começar melhor! Na estreia do Goiás no Campeonato Goiano, o Verdão bateu o Vila Nova por 2 a 0, com gols de Patrick e Rafhael Lucas, ambos no primeiro tempo. O time esmeraldino contou também com importantes defesas do goleiro Renan.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste marca seus primeiros três pontos no Goianão, e ocupa a liderança no grupo A do certame estadual. Na quarta-feira o Goiás vai jogar pela primeira vez diante da torcida alviverde, contra a Aparecidense, às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro.

O jogo
O Goiás começou a partida com maior posse de bola e traduziu isso na primeira boa oportunidade do jogo. Juninho e Wagner fizeram boa jogada no setor esquerdo, o meia cruzou rasteiro e por pouco Rafhael Lucas não mandou para as redes. Na sequência da jogada Daniel Carvalho ajeitou para Carlos Eduardo, ele encheu o pé, mas a zaga adversária conseguiu bloquear.

O Verdão conseguiu chegar mais uma vez pela esquerda, Wagner foi mais esperto que Rhuan, se antecipou ao lateral colorado, avançou, invadiu a área, mas não pegou em cheio na finalização. Renan apareceu bem na finalização de Douglas Assis, após cobrança de escanteio da direita.

Aos 21 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar. A jogada começou com Rafhael Lucas na direita, ele dominou e observou a passagem de Sueliton em velocidade, o lateral recebeu a bola e cruzou na segunda trave, Daniel Carvalho ajeitou para o meio da área, a zaga do Vila afastou mal e a bola se apresentou para Patrick na meia lua, o camisa 8 dominou e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Edson, 1 a 0 Verdão.

Renan voltou a brilhar, após cobrança de escanteio novamente da direita o goleiro esmeraldino defendeu duas cabeçadas a queima roupa em sequência do ataque colorado.

Já nos minutos finais da etapa inicial o Goiás ampliou, mais uma vez Wagner fez boa jogada na esquerda, invadiu a área e desta vez serviu Rafhael Lucas, o camisa 9, da marca do pênalti, bateu de primeira e marcou o segundo gol alviverde.

Segundo Tempo
No segundo tempo o Vila Nova, em desvantagem, passou a se lançar mais ao ataque, com isso teve mais posse de bola e ficou mais tempo dentro do campo alviverde, contudo, se conseguir criar nenhuma chance de finalizar na meta defendida por Renan.

Quando Vila conseguiu chegar o arqueiro alviverde mais uma fez grandes defesas, a primeira delas saindo nos pés de Matheus Anderson dentro da pequena área, na segunda, após cruzamento da direita David Duarte desviou de cabeça, o camisa 1 voou no canto direito para evitar o gol da equipe adversária.

O Goiás respondeu rapidamente, depois de uma longa troca de passes de Patrick, Daniel Carvalho e Juninho, o lateral esquerdo avançou em velocidade, tabelou com Rafhael Lucas e arrematou de primeira, a bola passou por cima do gol de Edson. No restante da partida o Verdão controlou as ações e garantiu a vitória na estreia no Goianão. 

Ficha Técnica 
Vila Nova 0 X 2 Goiás

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia - GO

Data: 31/01/2016 

Horário: 17h00 

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino 

Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Alexandre Amaral

Gols do Goiás: Patrick aos 21 Minutos 1º Tempo e Rafhael Lucas 45 Minutos 1º Tempo

Cartões Amarelos Vila Nova: Victor Bolt, Vinícius Simon e Róbston.

Cartões Amarelos Goiás: Juninho, Rafhael Lucas, Daniel Carvalho e Wesley Matos.

Vila Nova: Edson; Rhuan (Zotti), Vinícius Simon, Douglas Assis e Marinho Donizete; Paulo Vítor (Matheus Anderson), Róbston, Victor Bolt e Fernando Neto; Diego Cardoso (Dudu) e Frontini.

Técnico: Márcio Fernandes

Goiás: Renan; Suéliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Willian, Patrick, Wagner e Daniel Carvalho (Murilo); Carlos Eduardo (Liniker) e Raphael Lucas (Alex Alves).

Técnico: Enderson Moreira








Goiás Esporte Clube
Imagem: Rosiron Rodrigues
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário