ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás empata com o Atlético Mineiro fora de casa

Atlético x Goias 22.11.2015 - Campeonato Brasileiro A 2015

O Goiás voltou a se apresentar bem e empatou com o Atlético Mineiro em 2 a 2, na Arena Independência. Os gols esmeraldinos foram anotados por Erik e Bruno Henrique. Com o resultado o time esmeraldino chega aos 35 pontos e agora ocupa a 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo o Verdão vai a Chapecó, onde enfrentar a Chapecoense pela penúltima rodada do Brasileirão.

O jogo
Com a mudança de esquema promovida por Danny Sérgio e a entrada de mais um volante, o Goiás apresentou no início do primeiro tempo a conhecida aplicação no sistema defensivo, filtrando as investidas do Atlético, que possuía mais posse de bola, mas não chegava com perigo efetivo a meta de Renan.

Até que aos 23 minutos, após um bate rebate, Jemerson, em posição de impedimento, dividiu com Renan, no rebote Luan bateu de primeira, sem chances para o goleiro esmeraldino. Em desvantagem o Goiás buscou uma postura mais ofensiva na partida e criou duas boas oportunidades, a primeira em cobrança de falta de Fred, que passou por cima do travessão de Victor, e pouco depois Felipe Menezes viu o arqueiro mineiro adiantado e arriscou de longe, por pouco a bola não entrou. Neste lance Felipe voltou a sentir dores na coxa direita e foi substituído por William Kozlowski.

O Verdão chegou ao empate aos 39, Leonardo Silva recuou para Victor, Bruno Henrique chegou na velocidade, dividiu com o goleiro adversário, ficou com a bola na direita e cruzou para Erik, bem posicionado o camisa 11 bateu de primeira para as redes atleticanas, 1 a 1.

Já nos minutos finais da primeira etapa Rafael Forster invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Marcos Rocha, o árbitro Nielson Nogueira Dias, que estava perto da jogada, assinalou o pênalti, porém, voltou atrás na marcação após intervenção do assistente número um, Nailton Júnior de Sousa Oliveira.

Segundo tempo
A etapa final começou em um ritmo frenético, nos primeiros minutos Erik ganhou da zaga mineira na velocidade, invadiu a área e bateu, Victor fez boa defesa. Depois foi a vez de Renan aparecer muito bem, primeiro em finalização a queima roupa de Geovani Augusto e, na sequência, em cabeçada de Lucas Prato.

O Galo acabou chegando ao segundo gol, após cruzamento da esquerda Marcos Rocha apareceu do outro lado e pegou de primeira, entre Renan e a trave, 2 a 1. O Verdão não se entregou e foi buscar novamente o empate, Erik fez belo lançamento para Bruno Henrique, o camisa 9 matou no peito, driblou Victor e mandou para as redes, 2 a 2.

Goiás e Atlético mantiveram até o final um jogo movimentado, com as duas equipes criando situação de gols, a última delas, Erik puxou o contra-ataque e a bola sobrou para Patrick na entrada da área, ele bateu com o pé direito, que não é o bom, mas a bola explodiu na zaga, e a partida de fato terminou empatada em 2 a 2. 

Ficha Técnica
Atlético - MG 2 x 2 Goiás

Data: 22/11/2015

Hora: 17h00

Estádio: Arena Independência - Belo Horizonte - MG.

Gols do Atlético - MG: Luan aos 22 Minutos 1º Tempo e Marcos Rocha aos 11 Minutos 2º Tempo.

Gols do Goiás: Erik aos 38 Minutos 1º Tempo e Bruno Henrique aos 14 Minutos 2º Tempo.

Público: 9.373

Renda:180.267,00

Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE.

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires - ES Nailton Junior de Souza Oliveira - CE.

Cartões Amarelos Atlético - MG: Leonardo Silva, Douglas Santos, Marcos Rocha.

Cartões Amarelos Goiás: Renan, Gimenez, David

Atlético - MG: Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael.Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro) e Dátolo (Cardenas); Luan e Lucas Pratto.

Técnico: Levir Culpi.

Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster (Arthur); Ygor (Juliano), Patrick, David e Felipe Menezes (William Koslowski); Bruno Henrique e Erik.

Técnico: Danny Sérgio.







Goiás Esporte Clube
Fotos: Bruno Cantini - Atlético - MG

Nenhum comentário