Goiás bate a Chapecoense e se mantém vivo no Brasileirão | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Goiás bate a Chapecoense e se mantém vivo no Brasileirão


A bola parada fez a diferença para o Goiás em Chapecó, o Verdão derrotou a Chapecoense por 3 a 1 com três gols desse estilo, Erik de pênalti e Fred em duas cobranças de falta sentenciaram a vitória do Maior do Centro-Oeste. Com a vitória a equipe alviverde chega aos 38 pontos, se mantém na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, mas com chances de, na última rodada, garantir permanência na série A da principal competição nacional. No domingo o Goiás enfrenta o São Paulo, às 17h00, no estádio Serra Dourada.

O jogo
A partida começou truncado, com as duas equipes duelando muito no meio campo, porém sem conseguir chegar efetivamente ao gol adversário. O Goiás mostrou boa postura no sistema defensivo, filtrando todas as jogadas criadas pela Chapecoense, e se posicionando de maneira inteligente para o contra-ataque com Erik e Bruno Henrique.

Aos 27 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área da equipe catarinense e foi puxado por Maranhão, pênalti assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Erik cobrou com categoria, bola no canto direito goleiro Nivaldo no canto esquerdo, 1 a 0.

O Verdão não deu tempo para a Chape respirar e aumentou aos 32 minutos. Liniker fez bonita jogada na direita e foi derrubado, Fred se apresentou para a cobrança, o camisa 4 bateu com perfeição no canto direito, Nivaldo até foi na bola, mas ficou sem condições de praticar a defesa, 2 a 0.

Segundo Tempo
Logo no início da segunda etapa, com menos de um minuto, após cruzamento da direita Túlio de Melo cabeceou fora do alcance de Renan e diminuiu o placar, 2 a 1. A resposta do Maior do Centro-Oeste veio rápido, Erik serviu Ygor, o camisa 8 arrematou de primeira, a bola passou muito perto da trave esquerda de Nivaldo.

Em cobrança de falta de Rafael Forster, Bruno Henrique desviou na primeira trave e Liniker completou de primeira, mas por cima da meta catarinense. O time esmeraldino suportou com eficiência e foi premiado por sua aplicação. Aos 32 minutos Fred novamente cobrou falta da intermediária com extrema categoria, a bola morreu nas redes de Nivaldo, 3 a 1 Verdão.

No restante da partida o Goiás segurou o ímpeto da Chapecoense, se manteve vivo na luta pela permanência na série A do Campeonato Brasileiro, trazendo para a o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, no Serra Dourada, a batalha final de 2015. 

Ficha Técnica
Chapecoense - SC 1 x 3 Goiás

Data: 29/11/2015

Horário: 18h00

Local: Arena Condá em Chapecó - SC

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza - SP

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo - SP e Vicente Romano Neto - SP

Cartões Amarelos Chapecoense - SC: Maranhão, Apodi, Cléber Santana, Vilson e Dener.

Cartões Amarelos Goiás:  Liniker, Ygor e Patrick.

Gol da Chapecoense - SC: Túlio de Melo aos 46 Segundos 2º Tempo.

Gols do Goiás: Erik aos 28 Minutos 1º Tempo, Fred aos 32 do 1º Tempo e também aos 32 Minutos só que do 2º Tempo 

Chapecoense - SC: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Gil (Nenén), Cleber Santana, Camilo, Maranhão (Willian Barbio) e Ananias; Túlio de Melo.

Técnico: Guto Ferreira

Goiás: Renan; Gimenez (Gelson), Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Patrick, Liniker (Juliano) e William Kozlowski (Deivid); Érik e Bruno Henrique.

Técnico: Danny Sérgio









GE - Chapecó - SC
Foto: Site Oficial Chapecoense - SC
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário