ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Julinho acerta nas substituições e faz o Goiás vencer na base da estratégia

Veranópolis recebe o rebaixado União-FW para confirmar permanência na elite do futebol gaúcho Porthus Junior/Agencia RBS

Técnico explica modificações no segundo tempo para Alviverde superar o momento ruim no fim da etapa inicial e exalta atuação de Liniker, Carlos e até Ygor, improvisado

Em um jogo equilibrado e com chances para os dois lados, mexer bem as peças no tabuleiro de xadrez que é uma partida de futebol faz a diferença. Julinho Camargo conseguiu definir o duelo contra o Sport acertando nas substituições. No segundo tempo, o técnico colocou Liniker e Carlos. Além de Renan, que defendeu muito, foram justamente os dois os responsáveis pelo resultado.

Liniker entrou aos 24 minutos da etapa final. Carlos, aos 34. O meia deu a assistência, e o atacante soube ganhar na velocidade e bater de perna canhota para marcar o único gol do confronto. Ao fim do jogo, Julinho exaltou o triunfo e explicou a estratégia.

- Foi uma grande vitória, pois enfrentamos uma equipe muito bem organizada pelo Eduardo (Baptista). Quando jogamos contra equipes assim, a tarefa é ainda mais difícil. O Sport teve envolvimento melhor no primeiro tempo, principalmente no meio-campo, que é o setor que comanda o jogo. Só que ajeitamos o David mais atrás e equilibramos nos segundo tempo. Faltava uma contundência na armação, aí colocamos o Liniker e, posteriormente, o Carlos. Entendemos que ele poderia ser a arma para ganharmos o jogo com uma bola nas costas do lateral. Deu certo.

Quem também foi bem e não comprometeu acabou sendo Ygor. O volante atuou improvisado na defesa, já que Alex Alves sentiu dores musculares na coxa e foi vetado antes da partida.

- O Ygor fez uma bela partida. Eu já tinha essa convicção. Preservei o Deivid justamente porque entendo que ele é um grande zagueiro, mas ainda em formação. Não queria jogá-lo aos leões, por assim dizer. Entendo que o Ygor nos deu tudo que eu pedi. Mostrou segurança, teve jogo aéreo, posicionamento, firmeza e maturidade. Isso contribuiu muito para a nossa vitória.

O Goiás foi a 28 pontos, ganhou três posições e agora é 14º colocado na tabela do Brasileirão. O próximo desafio é contra o Avaí, domingo, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis. Felipe Macedo e Bruno Henrique cumpriram suspensão e podem voltar. Em contrapartida, Erik e Zé Love receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques.








GE - Goiânia - GO
Foto: Porthus Junior - Agencia RBS

Nenhum comentário