ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artur vê erros do árbitro em gol do Flu, mas reconhece méritos do adversário

Artur Neto - técnico do Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / GloboEsporte.com)


Técnico do Goiás aponta falta em Bruno Henrique e diz que instrução era esperar o apito do juiz no lance que abriu o placar, porém, diz que rival mereceu vencer

O técnico Artur Neto não teve a estreia que queria à frente do Goiás. Neste sábado, o treinador esmeraldino viu o time jogar mal no Maracanã e perder para o Fluminense por 2 a 0. O Verdão esperou o adversário no primeiro tempo e só passou a incomodar o goleiro Diego Cavalieri depois de levar o primeiro gol. Apesar das boas chances criadas pela equipe, Artur Neto afirmou que o Flu mereceu sair de campo com os três pontos, contudo, não deixou de reclamar sobre o lance que originou o gol do atacante Fred. 

Foram duas reclamações: os esmeraldinos alegam que no início do lance houve falta não marcada em Bruno Henrique e também que o árbitro Marielson Alves Silva (BA) só autorizaria a cobrança de falta após o apito. Ronaldinho Gaúcho cobrou rápido e acionou Léo Pelé, que deu assistência para o centroavante tricolor. 

- O Fluminense mereceu vencer, mas o jogo estava 0 a 0 e, naquele momento do gol, nós melhoramos e chegamos a incomodar. No lance do gol, o Bruno Henrique foi tocado antes, na minha visão o árbitro inverteu a falta. A queixa sobre o árbitro no vestiário é que ele falou que a falta só seria autorizada no apito. O Fluminense não esperou e bateu. O gol interferiu no jogo.

A equipe demorou a sair, só depois que sofreu o gol que se soltou mais. No segundo tempo, acho até que fomos melhores, mas eles tiveram um lance de sorte em um bate-rebate de lateral e fizeram o segundo gol.

O Goiás permanece com 31 pontos e terá de torcer neste domingo para não voltar à zona de rebaixamento. O time esmeraldino tem a mesma pontuação da Chapecoense, que abre o Z-4.

A equipe de Santa Catarina joga contra o Sport, fora de casa, e ultrapassará o Verdão se pontuar na Ilha do Retiro. O próximo compromisso do Goiás será no domingo, dia 4 de outubro, contra o Figueirense, no Serra Dourada. O zagueiro Felipe Macedo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.









GE - Goiânia - GO
Foto: Fernando Vasconcelos - GE - Goiânia

Nenhum comentário