ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogando fora de casa, Goiás perde para o Ituano



No primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Novelli Júnior, em Itú, no interior de São Paulo, o Goiás foi derrotado por 2 a 0 pelo Ituano. Com o resultado o Verdão precisa vencer a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, por três gols de diferença para se classificar às oitavas de final do torneio nacional. Caso devolva o 2 a 0 a vaga será decidida nos pênaltis. Mas antes, no domingo, o Maior do Centro-Oeste vai ao Allianz Parque, onde enfrenta o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo
A partida começou equilibrada, com a posse de bola divida, o Goiás explorava principalmente os contra-ataques e levava perigo apostando na velocidade dos atacantes Erik e Bruno Henrique.

Clayson arriscou de longe e Renan fez uma bela defesa, no rebote o meia Cristian foi travado pela zaga esmeraldina no momento arremate. Nos minutos finais Erik invadiu a área adversária, mas não conseguiu bater com firmeza para a meta de Fábio.

Logo aos dois minutos Claudinho invadiu a área e bateu a esquerda de Renan. Aos sete minutos Ronaldo acionou Dick dentro da área, o lateral paulista finalizou no travessão de Renan.

O Goiás chegou bem numa boa troca de passes no sistema ofensivo, Felipe Menezes e Wiliam Kozlowski tabelaram, mas não tiveram sucesso na batida para o gol. Outra boa oportunidade alviverde surgiu na direita, Bruno Henrique surgiu Koslowski, o meia bateu de primeira e Fábio fez a intervenção.

Aos 31 minutos da etapa final, após cruzamento na área, Felipe Macedo dividiu a bola no alto com o ataque do Ituano e a bola bateu na sua mão. O árbitro Braulio Machado expulsou o zagueiro e deu pênalti, Ronaldo bateu e converteu.

Aos 43 os donos da casa ampliaram e deram números finais ao confronto de ida, Cristian cruzou da direita e Ronaldo empurrou para as redes, 2 x 0 Ituano.

Ficha Técnica
Ituano-SP 2 x 0 Goiás

Local: Estádio Novelli Júnior - Itu-SP  

Data: 20/05/2015 

Horário: 19h30  

Árbitro: Bráulio da Silva Machado-SC
  
Auxiliares: Helton Nunes-SC e Alex dos Santos-SC

Gols do Ituano-SP: Ronaldo aos 34 Minutos do 2º Tempo e aos 43 Minutos também no 2º tempo

Cartões Amarelos Ituano-SP: Ewerton, Cristiano e Leonardo Luis

Cartões Amarelos Goiás; William Kozlowski, Felipe Macedo e Alex Alves

Cartão Vermelho Goiás: Felipe Macedo

Ituano-SP: Fábio; Dick, Leo, Nhaylor e Peri; Jonatan Lima, Ewerton (Guilherme), Cristian e Clayson; Ronaldo e Claudinho (Bassani).  
Técnico: Tarcísio Pugliese

Goiás: Éverton, Felipe Macedo, Fred e Alex Alves; Rodrigo, Juliano, William Kozlowski (Pérciles) e Felipe Menezes (Arthur); Érik (David) e Bruno Henrique.  
Técnico: Guilherme dos Anjos









Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário