ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hélio critica atuação do Goiás e cogita mexer na formação tática: "Não gostei


Treinador esmeraldino diz que equipe poderia ter definido jogo contra o Goianésia antes de levar sufoco no segundo tempo e revela que poderá escalar novos jogadores.

O Goiás conquistou seu principal objetivo, que era se classificar para a final do Goianão 2015 com vitória em cima do Goianésia. Mas nem tudo é motivo para comemorar. Além dos desfalques, já que David, Juliano e Lucas Coelho estão suspensos para o primeiro jogo da final contra a Aparecidense, o futebol apresentado pelo Verdão neste domingo também preocupa. O jogo parecia fácil, pois o gol de Erik foi logo no minuto inicial. Porém, o Verdão não soube aproveitar e foi sufocado na etapa final, para a decepção do técnico Hélio dos Anjos.

- A gente não pode viver de atuações excepcionais no aspecto individual. Não gostei, não estivemos bem. Temos que decidir. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Só não tivemos problemas porque o Renan teve atuação muito boa, assim como o sistema defensivo. Os jogadores de defesa ficaram sobrecarregados e, mesmo assim, fizeram boa partida. Mas temos de melhorar – analisou o treinador esmeraldino.

Hélio dos Anjos também sugeriu mudanças no esquema tático da equipe, que entrou em campo com dois meias e dois atacantes. Além das mudanças naturais pelas suspensões de David e Juliano, Hélio dos Anjos poderá fazer alterações de ordem tática para a final do Campeonato Goiano.

- Nós não fizemos uma jogada de passe curto para deixar o atacante na cara do gol, foi só lance de velocidade. Essa escalação tinha todas as condições para ter definido o jogo. Daqui a pouco vamos puxar jogadores que ninguém nem imaginaria que pudesse disputar uma decisão – disse Hélio dos Anjos.

Goiás e Aparecidense se enfrentam em jogos de ida e volta nos próximos domingos. O primeiro jogo será no estádio Aníbal Batista de Toledo e o segundo no Serra Dourada. Para o próximo compromisso, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com os titulares Juliano e David, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Lucas Coelho, que entrou no segundo tempo e foi expulso, também está suspenso.





GE - Goiânia-GO

Nenhum comentário