ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás x Aparecidense fazem Final inédita



Goiás x Aparecidense fazem a Final do Goianão 2015. Uma Final que premia as duas equipes que conquistaram mais pontos na competição e que nos seus respectivos 16 jogos disputados, perderam uma única partida por 1x0, o Goiás para o Itumbiara fora de casa no 1º Turno e a Aparecidense para o Atlético em casa no 2º Turno. O único confronto entre os dois foi realizado no 3º Turno, empate em 1x1 no Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, o que implica dizer, que será o 1º confronto entre os dois neste Goianão 2015, tanto na partida de ida desta Fase Final no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia no próximo domingo, dia 26 de abril, quanto no Estádio Serra Dourada em Goiânia, no domingo subsequente, dia 3 de maio, ambos às 16h00 horas, no jogo de volta.

Na Fase Final do Goianão 2015, o Goiás por ter somado 2 pontos a mais ao longo de toda a competição (35 x 33), tem a vantagem da igualdade de pontos e gols para sagrar-se campeão, portanto o Goiás tem a vantagem dos 2 empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para sagrar-se campeão goiano pela 25ª vez na história.

É a 1ª vez nesta década, em cinco anos, que a Final do Goianão reúne um time da Capital contra uma equipe fora da Capital. A última vez que esse fato ocorreu foi em 2010 na Final entre Atlético x Santa Helena.

Esticando esta estatística para os 15 primeiros anos deste Século 21, acrescenta-se então as Finais entre Goiás x Novo Horizonte em 2002 e 2003, mais Vila Nova x Crac em 2004 e Goiás x Itumbiara em 2008.

O placar, simbolicamente, está em 3x2 para os times goianienses, com Crac e Itumbiara contribuindo para esse placar apertado. 

Campeã da Divisão de Acesso em 2010, a Aparecidense chega à sua 1ª Final de Goianão, buscando por conseguinte, seu 1º título de campeã da competição.

O Goiás, ao contrário, com 24 conquistas, é o time mais vezes campeão goiano, estando há 35 longos anos sem deixar de ser campeão goiano por mais de dois anos seguidos.






FGF

Nenhum comentário