ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence e avança as finais do Campeonato Goiano



O Goiás bateu o Goianésia por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, com gol de Erik logo com um minuto e meio de jogo. Com o resultado o Verdão avança as finais do Campeonato Goiano, e como tem a melhor campanha da competição tem a vantagem de decidir a competição em casa e joga por dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O adversário do Maior do Centro-Oeste será a Aparecidense, que eliminou o Trindade.

O jogo
 Logo com um minuto e meio de jogo o Verdão adiantou sua marcação, roubou a bola na intermediária de ataque, Esquerdinha cruzou, Felipe Menezes ajeitou de cabeça e Erik fuzilou Leandro, 1 a 0 Goiás.

Com menos de 10 minutos o alviverde chegou com perigo em outras duas oportunidades, em uma finalização de Ruan e na sequência, após cruzamento rasteiro da esquerda, Erik por pouco não alcançou para empurrar para as redes.

O Goianésia não recuou, o que tornou o jogo mais interessante. O Goiás seguiu criando as melhores oportunidades. Everton arrancou do meio campo, avançou até a entrada da área e soltou uma bomba, a bola passou rente a trave direita de Leandro. Na sequência o próprio camisa 2 cruzou para Rodrigo, o volante ganhou de Michel Lucas no alto e bateu na saída do arqueiro adversário, que fez boa defesa.

Segundo Tempo
A intensidade da partida não diminuiu no segundo tempo, foi quando brilhou novamente o goleiro Renan. O arqueiro alviverde fez três grandes defesas, na última delas Maranhão saiu cara a cara com ele, mas Renan defendeu primeiro com o pé, no rebote Nonato também finalizou e o camisa 1 interveio com maestria.

Enquanto isso no ataque Erik, em uma bola enviada pela direita, em um chute cruzado, e Felipe Menezes, que após fazer fila na zaga do Azulão bateu de canhota, mas na rede pelo lado de fora, tiveram as melhores oportunidades para o Maior do Centro-Oeste.

As duas equipes perderam jogadores expulsos com dois cartões amarelos, no lado do Goiás o atacante Lucas Coelho foi para o chuveiro mais cedo, já pelo Goianésia o volante Paulo Vitor levou cartão vermelho.

Renan teve que praticar mais duas defesas extremamente difíceis no mesmo lance, primeiro na cabeçada de Nonato, no rebote Romerito encheu o pé, mas o goleiro alviverde defendeu mais uma vez, garantindo a vitória, a classificação e as vantagens esmeraldinas na decisão do Campeonato Goiano.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Goianésia

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia-GO

Data: 19/04/2015

Horário: 16h00

Árbitro: Wilton Sampaio

Auxiliares: Christian Passos e Thiago Gomes

Público: 2.247 pagantes

Renda: 67.850 reais

Gol do Goiás: Érik 1 Minuto do 1º Tempo

Cartões Amarelos Goiás: David e Juliano

Cartão Vermelho Goiás: Lucas Coelho

Cartões Amarelos Goianésia: Da Matta, Paulo Vitor, Michel Lucas

Cartão Vermelho Goianésia: Paulo Vitor

Goiás: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, David, Felipe Menezes (Péricles) e Esquerdinha (Murilo); Ruan (Lucas Coelho) e Érik.

Técnico: Hélio dos Anjos

Goianésia: Leandro; Gilberto (Walker), Luciano, Michel Lucas e Léo Carvalho; Paulo Vitor, Wesley (Julian), Romerito e Da Matta; Wendell Lira (Maranhão) e Nonato.

Técnico: Jorge Saran







Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário