ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2015 está formatado



CBF oficializou nesta segunda-feira, dia 6 de abril, o sistema de disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 – Edição 2015, o 1º organizado e patrocinado pela CBF. São 20 times participantes, os vinte primeiros colocados do Ranking da CBF para 2015.

Em relação ao Brasileiro da Série A/2015 são quatro participantes diferentes. Botafogo (RJ), Bahia, Vitória e Ceará que estão na Série B/2015, entram nos lugares de Figueirense, Chapecoense, Joinville e Avaí, coincidentemente os quatro times catarinenses da Série A/2015.

As 20 equipes participantes, na 1ª Fase, estão divididas em quatro grupos de cinco times, jogando dentro dos respectivos grupos em turno e returno, oito para cada time, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal.

Nesta, os oito semifinalistas são divididos em dois grupos de quatro equipes, que jogarão entre sí dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se o 1º colocado de cada grupo para a Fase Final, quando os dois times finalistas decidirão o título de campeão da competição em jogos de ida e volta.

Na 1ª Fase, os 20 times jogam oito partidas, na Fase Semifinal, os oito semifinalistas jogam seis partidas e na Fase Final, as duas partidas de ida e volta. As doze equipes eliminadas na 1ª Fase jogam então oito partidas, os oito semifinalistas atuam 14 vezes enquanto os dois finalistas jogam dezesseis vezes.

Os quatro grupos da 1ª Fase são os seguintes:


Grupo A = Atlético (PR), Fluminense (RJ), Internacional (RS), Ponte Preta (SP) e São Paulo (SP).


Grupo B = Corinthians (SP), Coritiba (PR), Flamengo (RJ), Grêmio (RS) e Vitória (BA).


Grupo C = Botafogo (RJ), Ceará (CE), Cruzeiro (MG), Goiás (GO) e Palmeiras (SP).


Grupo D = Atlético (MG), Bahia (BA), Santos (SP), Sport Recife (PE) e Vasco (RJ).


A competição será disputada às quartas-feiras, de 3 de junho a 2 de setembro, com a 1ª Fase encerrando-se no dia 12 de julho.


O Goiás estréia fora de casa contra o Cruzeiro, realiza sua 1ª partida em casa diante do Botafogo na 2ª rodada e encerra sua participação na 1ª Fase em casa contra o Ceará.


Será permitido a utilização de até três jogadores com idade superior a 20 anos.


A CBF custeará as despesas de transporte, estadia, alimentação, arbitragem, ambulâncias, gandulas e exame antidoping.







FGF - CBF

Nenhum comentário