Superior, Goiás vence o clássico contra o Atlético | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Superior, Goiás vence o clássico contra o Atlético

Atlético-GO  x Goiás no Serra Dourada (Foto: Weimer Carvalho/O Popular)
Weimer Carvalho - O Popular


Superior praticamente durante toda a partida, o Goiás venceu o clássico contra o Atlético Goianiense por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Erik. Com o resultado o Verdão chega a sete pontos em três partidas e se mantém invicto no Campeonato Goiano. O próximo compromisso do alviverde será na quarta-feira, contra o Grêmio Anápolis, às 22h, no estádio Hailé Pinheiro.

O jogo

Logo nos primeiros minutos o Goiás deu seu cartão de visitas, em rápido contra-ataque Esquerdinha acionou Erik na ponta, ele driblou o marcador, invadiu a área, mas finalizou para fora. No lance seguinte foi a fez de Esquerdinha bater para o gol, Márcio espalmou.

O Atlético posicionou seus 11 jogadores da intermediária defensiva para trás, bloqueando as tentativas esmeraldinas, que por vezes arriscou arremates de longa e média distância, mas foi nas jogadas de aproximação, com triangulações rápidas que o Verdão chegou com mais perigo, em uma delas Esquerdinha lançou Danilo, o camisa 9 dividiu com Márcio, que levou a melhor.

Nem toda a retranca atleticana foi capaz de segurar o melhor ataque do Campeonato Goiano, depois de jogada na esquerda, houve um bate rebate na área, até que Esquerdinha desviou de cabeça e deixou Erik livre, o camisa 11 fuzilou Márcio, 1 a 0 Goiás.

Na segunda etapa o Atlético adotou uma postura mais ofensiva, mesmo assim as melhores oportunidades eram verdes. David cobrou falta do setor esquerdo e obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa. Na sequência, após escanteio, novo bate rebate, Júnior Lopes dividiu com Márcio e a bola sobrou para Erik, ele finalizou com força, mas o goleiro rubro negro defendeu.

Pouco depois Esquerdinha entrou como quis na área atleticana, passou por quatro marcadores e bateu na saída de Márcio, que fez a intervenção com o pé. Renan trabalhou bem na finalização de Thiago Primão da entrada da área. No escanteio da direita em que Marcus Vinicius cabeceou na primeira trave o goleiro nada pôde fazer, 1 a 1.

Aos 40 minutos toda a superioridade esmeraldina na partida foi recompensada, Esquerdinha foi valente e apertou o zagueiro Davi dentro da área adversária, ele roubou a bola e serviu Erik, livre, o artilheiro esmeraldino escolheu o canto e selou a vitória do Maior do Centro-Oeste por 2 a 1.


Ficha Técnica
Atlético1 x 2 Goiás

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Horário: 17h00

Árbitro: André Luís Castro

Auxiliares: Bruno Pires e Márcio Soares

Público pagante: 6.420

Renda: R$ 44.230,00

Atlético-GO: Márcio; Murilo, Davi, Matheus Alonso e Elbis; Marcos Vinícius, Sérgio Manuel (Léo), Thiago Primão (Rafinha) e Pedro Bambu; Felipe Ferreira (Ayrton) e Luisinho.
Técnico: Marcelo Chamusca

Goiás: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Felipe Macedo e Felipe Saturnino (Diogo Barbosa); Túlio (Felipe Menezes), Rodrigo, Davi e Esquerdinha; Danilo (Bruno Henrique) e Erick.
Técnico: Wagner Lopes

















Goiás Esporte Clube
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário