ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence o Santo André e abre vantagem na Copa do Brasil

Santo André x Goiás (Foto: Reprodução/SporTV)
Reprodução - SporTV

Muito aplicado defensivamente, com Renan pegando pênalti e um gol do zagueiro Alex Alves, o Goiás estreou na Copa do Brasil com vitória por 1 x 0 em cima do Santo André, jogando fora de casa. O resultado garante ao Maior do Centro-Oeste a vantagem de poder empatar na partida de volta, que será dia 1º de abril.

O Verdão retorna sua atenções agora para o Campeonato Goiano, na próxima segunda-feira, o Goiás recebe o Crac, no estádio Hailé Pinheiro, às 20h30, pela sétima rodada da competição estadual.

O jogo
O Santo André começou a partida com uma postura adiantada, dando ao Goiás a oportunidade de contra-atacar, tanto que com sete minutos as duas chegadas mais perigosas da partida foram esmeraldinas. Na primeira Bruno Henrique lançou Erik, ele bateu, mas o goleiro Neto, fora da grande área, fez a defesa com o peito. No lance seguinte foi a vez de David encontrar o camisa 11 em velocidade, dessa vez o atacante esmeraldino dividiu com o arqueiro paulista, que levou a melhor.

Aos 26 minutos o árbitro da partida marcou pênalti de Felipe Macedo em Rayan, Müller Fernandes, com pouca distância, tentou surpreender, mas Renan fez uma linda defesa e evitou que os donos da casa abrissem o placar.

Pouco depois veio a resposta esmeraldina, e ela foi letal. Felipe Menezes cobrou falta da direita na marca do pênalti, o zagueiro Alex Alves subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo das redes, 1x0 Verdão.

Segundo Tempo
Na segunda etapa a equipe alviverde manteve sua firme postura defensiva, sem dar chances para que o ataque do Santo André finalizasse com perigo contra o gol de Renan. A melhor oportunidade esmeraldina veio dos pés de David, que cobrou falta da intermediária com perigo, Neto se esticou todo para defender.

Renan trabalhou muito mais uma vez quando Müller Fernandes pegou o rebote de uma falta de finalizou rasteiro, o goleiro esmeraldino, bem posicionado, defendeu. Sem mexer no placar no segundo tempo, o Goiás traz para Goiânia a vantagem de poder empatar para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. 

Ficha Técnica
Santo André 0 x 1 Goiás
Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo (SP) 
Data: 25/02/2015
Horário: 19h30 
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS) 
Auxiliares: Adriano de Assis Miranda (SP) e Silvia Regina de Oliveira (SP)
Público: 716 pagantes 
Renda: 7.500 reais
Gol do Goiás: Alex Alves aos 31 Minutos 1º Tempo 
Cartões Amarelo Santo André: Jonas; Ramalho
Cartões Amarelo Goiás: Felipe Macedo, Danilo

Santo André: Neto; Jean, Jonas, Rayan e Renato Peixe; Jackson, Ramalho, Helton Luiz, Guilherme Garré (Rodriguinho); Anderson Bartola (Cacá) e Müller Fernandes. 
Técnico: Ivan Rizzo

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor, David, Felipe Menezes (Rodrigo) e Murilo (Carlos Eduardo); Bruno Henrique (Danilo) e Érik. 
Técnico: Wagner Lopes










Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário