ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás empata com Gama no Bezerrão e vê adiada definição sobre campeão

Gama x Goiás no Bezerrão (Foto: Victor Hugo de Araújo/TV Anhanguera)
Victor Hugo de Araújo - TV Anhanguera



Igualdade por 1 a 1 obriga Alviverde a esperar o jogo do Shakhtar Donetsk contra o Cruzeiro, domingo, no Mané Garrincha, para saber se fica com prêmio de U$ 100 mil.

O Goiás saiu atrás no primeiro tempo, conseguiu igualar na etapa final, mas o 1 a 1 com o Gama, nesta quinta-feira, não foi o suficiente para garantir o título da Granada Cup, torneio amistoso que o clube disputa no Distrito Federal. O empate no Bezerrão obriga o Alviverde a esperar o duelo entre Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Cruzeiro, domingo, às 17h, no Mané Garrincha.

Daniel, de cabeça, abriu o marcador para os donos da casa. Erik, no segundo tempo, empatou para o Goiás. Com o resultado, os dois clubes foram a quatro pontos e ainda podem ser alcançados pelo Shakhtar, que ficou no 0 a 0 com o Flamengo no primeiro jogo. Se os ucranianos tropeçarem diante da Raposa, o título simbólico e o prêmio de U$ 100 mil serão do Alviverde. Além disso, a equipe goiana leva vantagem no critério de cartões recebidos e pode ser campeã mesmo em caso de vitória dos europeus, desde que não vençam por três ou mais gols de diferença.

Vantagem numérica; desvantagem no placar

Apesar de ter jogado boa parte do primeiro tempo com um homem a mais após expulsão de Dudu Gago, do Gama, o Goiás não conseguiu fazer valer dentro de campo a vantagem numérica. O Alviverde até foi melhor e chegou a balançar as redes com Alex Alves, mas o gol foi invalidado pela arbitragem, que alegou falta de ataque do zagueiro na jogada. Mesmo pressionado, o Gama conseguiu abrir o placar e ir para o intervalo à frente no marcador. Em uma das poucas chegadas da equipe ao ataque, Daniel conseguir cabecear e fazer para o time do Distrito Federal: 1 a 0.


Empate e título simbólico adiado

Na etapa final, o Goiás continuou melhor e conseguiu ser mais eficiente nas finalizações. O empate não demorou a acontecer. Após tabela, Erik desencantou e marcou seu primeiro gol em 2015, igualando o placar: 1 a 1. O ímpeto esmeraldino, contudo, foi freado pelo Gama, que conseguiu nivelar o jogo na reta final. No entanto, nenhuma das equipes fez o bastante para alterar novamente o placar. Dessa forma, a definição do torneio amistoso ficou para domingo, no Mané Garrincha.

Escalação do Goiás e substituições: 
Renan; Bocão, Felipe Macedo, Alex Alves (Júnior Lopes) e Diogo Barbosa; Rodrigo (Arthur), David e Esquerdinha (Paulo); Erik, Ruan (Danilo) e Bruno Henrique.


Ficha Técnica
Gama
André Ferlini; Dudu Gago, Pedrão, Gusttavo Henrique e George (Rafinha); Tiago Gaúcho (Woshington), Baiano e Juninho (Gabriel Galhardo); Daniel Ferreira (Michel), Thiago Miracema (Zé Augusto) e Rafael Grampola (Formiga).

Goiás
Renan; Jonathan Bocão, Felipe Macedo, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, Bruno Henrique e David; Ruan, Esquerdinha e Erik.













GE - Gama-DF

Nenhum comentário