ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erik é eleito a revelação do Campeonato Brasileiro

Celso Pupo - Fotoarena

Revelação Campeonato Brasileiro Série A 2014 - Em votação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol o atacante esmeraldino Erik foi eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro, o anuncio foi feito durante o programa Bem Amigos! do canal por assinatura Sportv na noite desta segunda-feira, 1º.

Erik chegou ao Goiás em 2004, com apenas 10 anos de idade. Vindo de um assentamento próximo a cidade Novo Repartimento, sua terra natal, o garoto veio visitar um tio durante as férias em Goiânia. Ele foi assistir um treinamento da pré-equipe alviverde no Centro de Treinamento Coimbra/Bueno. Um outro menino se machucou e Erik calçava a chuteira do mesmo número, então ele foi convidado a completar um treino e está no Maior do Centro-Oeste até hoje.

Na temporada em que completou 10 anos de Goiás Esporte Clube, Erik, que subiu para equipe profissional em 2013, após ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com oito gols, elegeu 2014 como o ano de afirmação. Em 2014 ele é o artilheiro do Verdão com 15 gols, 10 no Brasileirão, três na Copa Sul-Americana e dois no Campeonato Goiano.

Erik definiu este momento de sua carreira. “Mágico! Um ano individualmente maravilhoso, estou muito feliz. Agradeço a todos do elenco esmeraldino, um grupo vencedor, é uma honra fazer parte deste elenco, dos goleiros aos atacantes, se não fossem eles não teria conseguido nada”, disse o camisa 11 com a voz visivelmente emocionada. 














Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário