ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás é derrotado pelo Fluminense no Serra Dourada

conca goias x fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Nelson Perez - Fluminense FC


O Goiás chegou a pressionar o Fluminense, mas foi derrotado por 2 a 0 pela equipe carioca no Serra Dourada. Com chances, principalmente no primeiro tempo, o Verdão teve a oportunidade de abrir o placar, mas não conseguiu. Com o resultado o alviverde continua com 41 pontos e se mantém, pelo menos até a continuação da rodada, na nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso alviverde será novamente em Goiânia, no próximo domingo, às 19h30, contra o Bahia.

O jogo

Apesar das poucas oportunidades de gol nos primeiros minutos, a partida foi intensa e disputada desde o início. As duas equipes buscavam a construção de jogadas ofensivas, mas tinha dificuldade de chegar ao gol.

A primeira boa chegada foi esmeraldina, Moisés foi acionado na direita, ganhou na velocidade e conseguiu o passe para Bruno Mineiro, o camisa 9 finalizou na saída de Diego Cavalieri, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Fluminense respondeu em cobrança de falta de Conca, que Renan mandou para escanteio.

Aos 25 minutos a equipe visitante abriu o placar, depois de cruzamento da direita Fred empurrou para as redes esmeraldinas, Renan nada pôde fazer. Na sequência o Verdão chegou novamente com perigo, Erik recebeu dentro da área e bateu cruzado, Cavalieri mandou para escanteio.

Depois de fazer seu gol o Fluminense não jogou mais na primeira etapa, apenas se defendeu da forte pressão esmeraldina. Lima cobrou falta da direita com perigo, mais uma vez Cavalieri fez a intervenção. No último lance do primeiro tempo, após cruzamento da direita, David acertou um belo chute de primeira, com Cavalieri batido, a zaga tricolor tirou a bola em cima da linha.

A etapa complementar começou idêntica ao término da primeira, o Fluminense retraído tentando explorar contra-ataques, enquanto o Goiás propunha o jogo, contudo, a equipe esmeraldina não conseguiu finalizar com perigo contra o gol tricolor.

A melhor chance veio com Thiago Mendes, o camisa 7 foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade da defesa e arrematou cruzado, mais uma vez Cavalieri mandou para linha de fundo.

O Goiás manteve maior posse de bola, mas sem finalizar. Até que no minutos finais, em um contra golpe, o Fluminense ampliou com Conca, que aproveitou cruzamento da esquerda e bateu sem chances de defesa. 


Ficha Técnica
Goiás 0 X 2 Fluminense

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 1/11/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/renda: 3.985 pagantes/ R$ 84.655,00
Cartões amarelos: Edson e Chiquinho
GOLS: Fred (25'/1ºT) e Conca (43'/2ºT)

Goiás: Renan; Moisés (Felipe Saturnino), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David (Tiago Real), Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Bruno Mineiro (Murilo).
Técnico: Ricardo Drubscky

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean (Diguinho), Wágner e Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred (Kenedy).
Técnico: Cristovão Borges

















Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário