ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória abre vantagem, mas Goiás arranca empate em dois minutos

Richarlyson Vitoria x Goiás (Foto: Getty Images)
Getty Images


Dois minutos. Tempo curto, mas suficiente para ir do céu ao inferno no futebol. Em uma noite onde foi preciso se ligar no relógio e manter os olhos ligados em campo, Vitória e Goiás empataram em 2 a 2, no Barradão, pela 27ª rodada da Série A. Os gols foram marcados por Edno, duas vezes, para o Vitória, e Erick e Bruno Mineiro para o Goiás. Diante de 8.714 torcedores (renda de R$72.075). O Goiás tirou do Vitória seu aproveitamento de 100% nas partidas realizadas com seu mando de campo neste segundo turno.

Se o Vitória precisou de apenas dois minutos para abrir vantagem na partida, com um gol de Edno, logo no começo do jogo, o Goiás precisou do mesmo intervalo de tempo para marcar duas vezes, no segundo tempo, e definir o placar do jogo. Em uma partida que parecia fácil de ser vencida, o Vitória saiu de campo lamentando as chances perdidas, enquanto o Goiás volta para Goiânia celebrando um empate heróico.

Com o resultado desta quarta-feira, a equipe esmeraldina é 10º, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Coritiba, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.

Dois minutos para lá e para cá
Sem Dinei, machucado, o Vitória entrou em campo com Edno como substituto. E o novo camisa 9 não precisou de mais do que dois minutos para mostrar seus dotes de centroavante. Vinícius cruzou na área, Pedro Henrique falhou feio e o novo goleador rubro-negro empurrou para o fundo das redes goianas. Em vantagem no placar, o Vitória passou a fazer um partida segura, sem correr riscos e ainda chegando bem no ataque.

O Goiás até assustou com uma chance desperdiçada por Thiago Mendes, mas passou o restante da primeira etapa sem oferecer maiores riscos a Gatito Fernandez. A falta de gana da equipe esmeraldina foi punida aos 41 minutos, após um novo vacilo da defesa. Vinícius fez boa jogada e cruzou na área para Edno marcar pela segunda vez na noite: Vitória 2 a 0.

Com a partida nas mãos, o Vitória voltou para o segundo tempo na mesma forma que terminou o primeiro. Se defendendo bem e criando chances. Ainda no começo da etapa final, Vinícius, sozinho, perdeu uma chance clara de ampliar o placar. O castigo veio na metade final da segunda etapa. Aos 27 minutos, Erik recebeu na área, ganhou de Richarlyson e diminuiu o placar. Dois minutos depois, a zaga do Vitória falhou, Tiago Real cruzou na área e Bruno Mineiro empatou a partida. O Vitória sentiu o golpe e o Goiás cresceu no jogo. No entanto, o empate foi suficiente para o alviverde goiano deixar o campo com um sabor de triunfo. Para os baianos, restou o gosto amargo do triunfo que esteve perto de se concretizar, mas escapou por entre os dedos.

Ficha Técnica
Vitória-BA 2 X 2 Goiás
Dia 08/10, às 21 horas – Estádio Barradão, Salvador (BA)
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA) e Gilberto Stina Pereira (CBF 2), todos do Rio de Janeiro
Gols do Vitória-BA: Edno aos 3 e aos 41min do 1º tempo
Gols do Goiás: Erik aos 27, Bruno Mineiro aos 29min
Cartão Amarelo Vitória: Edno
Cartão Amarelo Goiás: Tiago Real 

Vitória-BA: Roberto Júnior; Nino (William Henrique), Roger Carvalho, Kadu e Juan (Escudero); Luiz Gustavo, Richarlyson, Cáceres (Adriano) e Marcinho (Ramon); Vinícius e Edno.
Técnico: Ney Franco

Goiás: Renan; Tiago Real, Jackson, Paulo Henrique e Léo Veloso (Lima); Amaral, David (Bruno Mineiro), Samuel e Esquerdinha; Thiago Mendes e Samuel. 
Técnico: Ricardo Drubscky





















GE - Salvador-BA

Nenhum comentário