Ramon marca e Goiás vence Figueirense no Serra Dourada | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Ramon marca e Goiás vence Figueirense no Serra Dourada

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube




Com uma atuação segura, o Goiás venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol anotado por Ramon, aos 34 minutos do primeiro tempo. A equipe alviverde chegou aos 33 pontos e saltou para a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No meio de semana o Verdão vai até Salvador, onde enfrenta o Vitória, no estádio Barradão.

O jogo

No principio do embate o Figueirense mantinha seus jogadores na maioria do tempo no campo de defesa, tentando explorar contra-ataques, com isso o Goiás teve mais posse de bola, contudo encontrava um meio campo congestionado e tinha dificuldades em finalizar. Tanto que a primeira chegada foi dos visitantes, Marcão foi acionado na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, Renan mandou para escanteio.

Com maior volume de jogo, o Verdão abriu o placar aos 34 minutos da etapa inicial. Erik recebeu na direita, driblou um marcador e passou para Thiago Mendes, o camisa 7 fez uma bela enfiada de bola para Ramon, que entrou nas costas da defesa e bateu na saída de Tiago Volpi, 1 a 0.

O Figueirense respondeu com Leandro Silva, o lateral recebeu na direita em velocidade e bateu cruzado, Renan conseguiu desviar para a linha de fundo. O Goiás não deixou barato, Léo Veloso avançou pela esquerda e acionou Thiago Mendes, ele driblou o marcador só com o corpo e bateu de fora da área, Volpi defendeu.

Segundo Tempo
No intervalo o técnico Ricardo Drubscky promoveu a entrada de Tiago Real no lugar de Welinton Júnior, com isso o Goiás ficou mais forte no meio campo. O Verdão continuou apostando na velocidade de Erik no ataque e se defendendo com qualidade, não permitindo que o Figueirense chegasse com perigo ao gol de Renan.

O Verdão criou boas situações de perigo, principalmente após a entrada de Samuel, que deu boa movimentação ao ataque esmeraldino pelo lado esquerdo. As melhores chances do segundo tempo saíram dos pés de Erik, primeiro ela recebeu na direita, entrou na área, driblou o marcador e bateu de pé esquerdo, Thiago Heleno salvou em cima da linha. Na sequência, após cobrança de escanteio de David a bola foi desviada e Erik emendou de primeira, a bola explodiu no travessão.

Liniker arriscou da entrada da área e quase surpreendeu Tiago Volpi, a bola passou rente a trave esquerda do arqueiro catarinense. Samuel fez boa jogada pela esquerda, passou pelo marcador já na linha de fundo, entrou na área com velocidade e bateu cruzado, Volpi conseguiu fazer a intervenção.  

Sem alterar mais o placar, o Verdão garantiu sua sétima vitória como mandante no Campeonato Brasileiro.


Ficha Técnica
Goiás 1 X 0 Figueirense

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 4 de outubro, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP) 
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP) 
Público: 2.306 pagantes 
Renda: R$ 25.680,00 
Cartão Amarelo: Mazola (Figueirense) 
Gol do Goiás: Ramon, aos 34 minutos do primeiro tempo

Goiás: Renan, Moisés (Samuel), Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (Liniker); Welinton Júnior (Tiago Real) e Erik.

Técnico: Ricardo Drubscky

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva (William Cordeiro), Thiago Heleno, Raul e Marquinhos Pedroso; França, Marco Antônio, Felipe e Giovanni Augusto (Mazola); Clayton e Marcão (Everaldo).

Técnico: Argel Fucks













Goiás Esporte Clube
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário