ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás empata sem gols com o Grêmio no Serra Dourada


Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Goiás e Grêmio empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, 18, no estádio Serra Dourada. Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Verdão fez um bom segundo tempo, criou as melhores chances, mas não conseguiu superar os gaúchos. Com o resultado o Goiás chega aos 38 pontos e continua na nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

A equipe esmeraldina agora terá dois compromissos longe de Goiânia, o primeiro deles contra o Sport na próxima quarta-feira, às 22h30, na Ilha do Retiro. Na segunda-feira seguinte o Maior do Centro-Oeste vai enfrentar o São Paulo na capital paulista.

O jogo

As equipes em todo momento mostraram muita disposição, mas como ambas possuem um sistema de marcação forte, o jogo ficou concentrado basicamente de intermediária a intermediária, com poucas chances reais de gol.

Tanto que a primeira finalização correta foi somente aos 32 minutos, David recebeu na esquerda e cruzou para Ramon, o camisa 11 desviou para a meta de Marcelo Grohe, mas o arqueiro gremista fez a defesa. Na sequência Ramon roubou a bola no campo de defesa e lançou Samuel, o atacante ganhou de Geromel na velocidade, driblou Bressan e finalizou, mas Grohe fez a intervenção novamente.

No final do primeiro tempo o Goiás tomou mais as rédeas do confronto, e com triangulações rápidas, principalmente pela direita, incomodou muito a zaga gaúcha. Renan apareceu somente nos acréscimos, quando Lucas Coelho arriscou da entrada da área, o arqueiro alviverde defendeu com segurança.

No segundo tempo o Verdão voltou mais aceso. Logo no primeiro ataque Samuel fez belo lançamento para Thiago Mendes, ele avançou e bateu na saída de Grohe, que conseguiu fazer a defesa.

Mais agudo o Goiás chegava com facilidade ao campo de ataque, principalmente pelo setor direito. Samuel também deu trabalho a Grohe, ele foi acionado já dentro da área pela direita e bateu cruzado com força, o arqueiro gaúcho conseguiu espalmar.

Mesmo pressionando durante todo o segundo tempo o Goiás não conseguiu abrir o placar, ainda assim garantiu mais um ponto no Campeonato Brasileiro.



Ficha Técnica

Goiás 0 x 0 Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18/10/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Adson Marcelo Lopes (BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Público: 3.044 pagantes
Renda: 66.585 reais
Cartões Amarelos Goiás: Amaral, Felipe Macedo e Pedro Henrique.
Cartões Amarelos Grêmio: Pará e Bressan

Goiás: Renan; Felipe Macedo, Pedro Henrique, Jackson e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon (Bruno Mineiro) e Samuel (Welinton Júnior). Técnico: Ricardo Drubscky

Grêmio: Marcelo Grohe (Tiago); Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Felipe Bastos (Riveros), Ramiro (Matheus Biteco) e Luan; Fernandinho e Lucas Coelho. Técnico: Luis Felipe Scolari











Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário