ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás massacra o Palmeiras no Serra Dourada

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube




Uma noite de gala no Serra Dourada! O Verdão sobrou em campo contra o Palmeiras em uma de suas melhores apresentações no Campeonato Brasileiro e goleou os paulistas por 6 a 0, com gols de Ramon, Esquerdinha, Erik, David e Thiago Mendes e Welinton Júnior. Com o resultado o Goiás chega aos 30 pontos e agora ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão.

O Goiás agora irá iniciar uma verdadeira maratona fora de casa. O Verdão sairá para enfrentar o Botafogo, Santos e fazer o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que ainda não tem adversário definido.

O jogo

O confronto começou aberto, com as duas equipes buscando as jogadas ofensivas. Melhor para o Goiás que abriu o placar aos seis minutos, Esquerdinha fez linda jogada individual no meio, se livrou de três marcadores e encontrou Ramon, o camisa 9 bateu cruzado, 1 a 0.

A noite esmeraldina era inspirada e cinco minutos depois, após uma excelente triangulação entre Ramon, Erik e Esquerdinha, o camisa 10 encheu o pé direito, que não é o bom, e venceu Deola, 2 a 0.

Renan apareceu no jogo somente aos 22, Cristaldo recebeu no bico da pequena área e chutou cruzado, o goleiro esmeraldino fez importante intervenção. Mais intenso na partida, o Verdão ampliou aos 26, Victor Luis tentou recuar para Deola, Erik interceptou o passe, arrancou em velocidade e bateu cruzado, firme, 3 a 0.

Mesmo com uma ampla vantagem o Goiás não diminuiu o ritmo, depois de cruzamento de Moisés a zaga palestrina rebateu e a bola se apresentou par David, o volante emendou de primeira, mas houve um desvio no meio do caminho antes da gorducha bater na trave e sair.

O Palmeiras, por sua vez, não se retraiu e continuou tentando atacar o Goiás, mas encontrava dificuldade de penetrar na defesa alviverde e passou a arriscar arremates de fora da área, todos sem sucesso.

Aos 37 o Goiás tornou a vitória em goleada. Deola pegou com a mão um recuo de sua defesa. Na cobrança da falta em dois lances, David bateu com maestria, 4 a 0.

Segundo Tempo
O Goiás voltou atento para o segundo tempo, tanto que, nos primeiro minutos do retorno, Moisés recebeu passe em profundidade de Ramon, trouxe para o meio e finalizou, a bola bateu na defesa e sobrou para Thiago Mendes que bateu de pé esquerdo, um belo gol, 5 a 0.

O Palmeiras seguiu com a sua postura de buscar o ataque, mas, assim como na etapa inicial, esbarrava na forte esmeraldina e não conseguiu finaliza com perigo na meta de Renan. Os paulistas chegaram com perigo apenas aos 22, Henrique foi lançado e bateu de primeira, mas para fora.

O adversário teve mais uma chance, dessa vez com Bernardo, que arriscou de fora da área, mais uma vez a bola se perdeu pela linha de fundo. O Palmeiras perdeu Allione, que fez falta violenta em Esquerdinha, e foi punido com o cartão vermelho pelo árbitro Igor Benevenuto.

Para fechar a noite, já nos minutos finais, Welinton Júnior recebeu a bola em velocidade pela direita, ganhou dos zagueiros paulistas e bateu cruzado, Deola chegou a tocar na bola, mas não evitou o sexto gol do Verdão.





Ficha Técnica

Goiás 6 X 0 Palmeiras

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 21 de setembro de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Assistentes adicionais: Janio Pires Gonçalves e Luciano Oliveira dos Santos (ambos de TO)

Cartões Amarelos Goiás: David, Moisés, Jackson e Welinton Júnior
Cartão Amarelo Palmeiras: Diogo
Cartão Vermelho Palmeiras: Allione

Gols Goiás:Ramon, aos 6, e Esquerdinha, aos 11, e Erik, aos 27, e David, aos 37 minutos do primeiro tempo; Thiago Mendes, aos, e Wellinto Júnior, aos 45 minutos do segundo tempo

Goiás: Renan; Moisés, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes (Murilo), Ramon (Wellinton Júnior) e Esquerdinha; Erik (Samuel)

Técnico:Gilberto Fonseca

Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar (Bernardo); Allione, Juninho (Bruno César) e Diogo; Cristaldo (Henrique)

Técnico: Dorival Júnior






















Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário