Notícia
Carregando...

Goiás é derrotado pelo Santos no Pacaembu

Time paulista superou o oponente neste domingo (28), com gols de David Braz e Geuvânio -, em complemento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – foto: Gazeta Press
Gazeta Press




Jogando no Pacaembu o Goiás foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 na noite deste domingo, 28. O Verdão chegou a marcar com Esquerdinha, mas o árbitro Heber Roberto Lopes invalidou o gol legítimo do meia esmeraldino. Com o resultado o Goiás fica na 13ª posição da tabela com 30 pontos.

Sem voltar a Goiânia, o Goiás segue sua maratona longe de casa. O alviverde agora passa a pensar na Copa Sul-Americana, já que seu próximo compromisso será quarta-feira,  contra o Emelec, no Equador.

O jogo

A partida começou equilibrada, as duas equipes movimentaram o jogo no meio de campo sem chegar ao campo ofensivo. O primeiro lance de perigo foi santista, aos 12 minutos Geuvânio achou Gabriel na área que finalizou para boa defesa de Renan, e na sequência a zaga mandou a bola para o escanteio, que originou o primeiro gol da partida. Lucas Lima bateu na cabeça de David Braz, que mandou para o fundo das redes do goleiro alviverde.

Aos 15 minutos Felipe Macedo cometeu falta em Geuvânio na entrada da grande área, Lucas Lima cobrou e Renan segurou. Na metade da etapa inicial, o Verdão começou a trocar passes no meio de campo e Arouca cometeu falta em cima de Esquerdinha, que cobrou nas mãos do goleiro Vladimir.  Aos 28, Samuel recebeu a bola de Lima na área, tentou girar, mas foi desarmado pela defesa.

 O Santos chegou com perigo novamente aos 32, quando Lucas Lima faz boa jogada e lançou para Thiago Ribeiro, que chutou por cima do gol esmeraldino. Aos 35 minutos Thiago Mendes sofreu falta de Caju, David bateu, a zaga afastou, Moisés tentou novo levantamento, mas Vladmir defendeu. No final do primeiro tempo, David rolou a bola para Erik na área, mas o árbitro marcou impedimento e terminou os 45 minutos iniciais.

No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Geuvânio fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para Thiago Ribeiro que bateu por cima do gol de Renan. O segundo gol santista saiu aos 17 minutos quando Geuvânio acertou o canto direito de Renan.

O Goiás reagiu aos 18 minutos, quando Esquerdinha chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, entrou cerca de meio metro, mas o árbitro marcou impedimento do Bruno Mineiro, na sequência do lance. Ramon tentou aos 22 minutos, cruzou para Erik que não conseguiu finalizar, já dentro da grande área. Nos acréscimos Erik recebeu a bola dentro da área do Santos, tentou finalizar, mas foi travado pela defesa.


Ficha Técnica 
Santos 2 x 0 Goiás

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Árbitro: Heber Roberto Lopoes (SC/FIFA);
Auxiliares: Bruno Boschilia (SC/FIFA) e Neuza Inês Back (SC/FIFA);
Gols: David Braz, aos 13 minutos do primeiro tempo e Geuvânio, aos 17 da etapa final;
Cartões amarelos: Lucas Lima (SFC); Jackson e Esquerdinha (GOI).

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Neto, David Braz e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio (Alan Santos), Gabriel (Leandro Damião) e Thiago Ribeiro (Patito Rodríguez).

Técnico: Enderson Moreira.

Goiás: Renan; Moisés (Ramon), Felipe Macedo, Jackson e Lima; Thiago Mendes, David (Murilo Henrique), Amaral e Esquerdinha; Erik e Samuel (Bruno Mineiro).

Técnico: Ricardo Drubscky








Goiás Esporte Clube
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário