ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lateral-esquerdo Léo Veloso é oficialmente apresentado

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube




Contratações - Depois de mais de um mês treinando no Goiás, o lateral-esquerdo Léo Veloso foi oficialmente apresentado na tarde desta quarta-feira, 23, após o treinamento no estádio Hailé Pinheiro. O jogador, de 27 anos, assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2014.

Léo foi revelado pelo Atlético Mineiro, mas foi levado para o futebol europeu ainda muito novo, tendo atuado em times da Holanda, Romênia e Ucrânia. O atleta comentou seu retorno a sua terra natal.

“Agradeço a diretoria do Goiás e o professor Ricardo Drubscky pela oportunidade de voltar ao meu país e me sinto feliz em voltar ao Brasil e poder vestir a camisa de um grande time, como o Goiás”, afirmou o lateral.

Mesmo há praticamente sete anos longe do futebol brasileiro, Léo não vê problemas em se adaptar no retorno ao brasileiro.

“Tivemos um período de trabalho muito bom, me vejo em condições igualitárias as dos meus companheiros. Passei por três escolas de futebol diferentes e sempre me adaptei com facilidade, isso me acrescentou muito do ponto de vista tático”, analisou Léo. 

O superintendente de futebol esmeraldino, Marcelo Segurado, explicou o porque da chegada de Léo Veloso. “Gostamos de contar sempre com, no mínimo, dois atletas em cada posição. Buscamos o Lima no início do ano e tivemos agora a oportunidade de repatriar o Léo, que saiu do Brasil muito novo, e ganhou muita experiência internacional”, disse Marcelo. 

Ficha técnica:

Nome completo: Leonardo Henrique Veloso

Posição: Lateral-Esquerdo

Data Nascimento: 29/05/1987 (27 anos)

Naturalidade: Pedro Leopoldo (MG)

Altura: 1.80 cm

Peso: 75 kg

Clubes anteriores:

Atlético Mineiro (2007), Willem II Tilburg - Holanda (2008), CFR Cluj - Romênia (2010), Chornomorets – Ucrânia (2011)

Títulos:

Campeonato Romeno (2010), Copa da Romênia (2010) e Super Copa da Romênia (2010)











Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário