ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de gols já preocupa Drubscky: "Não encaixamos nossas jogadas"

Ricardo Drubscky, técnico do Goiás (Foto: Guilherme Gonçalves/GloboEsporte.com)
Guilherme Gonçalves - GE




Técnico exalta sistema defensivo do Goiás, mas admite que ataque está devendo. Modificação do esquema tático 4-2-3-1 é descartada: "90% das seleções usam"
A falta de gol já preocupa o Goiás. Com o empate por 0 a 0 diante do Sport, o clube amargou o quarto jogo sem balançar as redes - três empates e uma derrota. Nem mesmo chances claras o time está conseguindo criar em boa quantidade. Para Ricardo Drubscky, o Alviverde está se saindo bem na defesa, mas ainda precisa melhorar no aspecto ofensivo.

- No primeiro tempo fomos mal. Estivemos seguros, mas sem criar jogadas. Na etapa final, tivemos mais contundência, mas a bola não entrou. Não encaixamos nossas jogadas de gol.

No entanto, ainda que admita a dificuldade em criar, Drubscky descarta alterar o esquema tático. O técnico afirma que irá manter o 4-2-3-1, forma de jogo que vem sendo utilizada desde a época em que Enderson Moreira era o comandante esmeraldino.

- Esse esquema é o que 90% das seleções usam. No Brasil, a maioria dos times também vem jogando assim. Ele funciona. Não adianta querer inventar - sentencia.

Em 11 rodadas, o Goiás fez sete gols. A próxima chance para marcar será domingo, contra o São Paulo, novamente no Serra. Até lá, Drubscky terá semana livre para treinamentos. O Alviverde é décimo com 17 pontos.








GE - Goiânia

Nenhum comentário