ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Walter fatura Troféu Armando Nogueira de 2013

SporTV - Divulgação



Sensação do Campeonato Brasileiro de 2013 devido aos quilinhos a mais, Walter provou que não é só um corpinho fora dos padrões de atleta. Com uma regularidade impressionante, o atacante manteve o Goiás na luta por uma vaga na Libertadores até a última rodada e foi sinônimo de eficiência nos gols e nas assistências. No fim das contas, o lugar na competição sul-americana não foi obtido. Em compensação, Walter conquistou o prêmio de craque do Troféu Armando Nogueira desta temporada.

A briga que os dois travaram foi tão acirrada que o camisa 18 esmeraldino só foi premiado amparado pelos critérios de desempate. Com 6,78, ele teve a mesma média de atuação de Paulo Baier, meia do Atlético-PR, e garantiu o primeiro lugar por ter sido craque de uma rodada, a 30ª, quando teve bela exibição justamente contra o Rubro-Negro paranaense.

Os melhores de cada rodada ganharam um bônus de 0,05 na média final . Apesar da nível alto de atuação que conseguiu manter, Paulo Baier não teve o privilégio de ser eleito o craque de nenhuma das 38 rodadas desta edição da Série A. Além disso, Walter também levaria vantagem no segundo critério, que é o de ter realizado mais jogos do que o veterano do Furacão (32 a 27), o que torna mais difícil a missão de manter uma média alta. 

Três jogadores do futebol mineiro completam a lista do top 5. Everton Ribeiro e Fábio, ambos do campeão Cruzeiro, ficaram na terceira e quinta colocações, respectivamente. O quarto lugar foi de Diego Tardelli, do Atlético-MG. O curioso é que nenhum deles foi a campo na última rodada, o que poderia alterar as primeiras posições ou até mesmo evitar que o prêmio fosse para as mãos de Walter.

Na disputa posição por posição, Juan (Vitória) tornou-se o melhor lateral-esquerdo ao passar a média de Carlinhos (Fluminense) no último domingo. O jogador tricolor está lesionado e ficou fora de grande parte do segundo turno. Portanto, não teve a oportunidade de melhorar o seu rendimento. Juan se aproveitou disso e atropelou na reta final, terminando a competição com 6,13, um pouco à frente do rival de posição.

Se fosse montada uma seleção com as médias do Armandão, o Cruzeiro teria cinco representantes: Fábio, Mayke, Dedé, Lucas Silva e Everton Ribeiro. Além de Walter, o Goiás tem o zagueiro Rodrigo entre os melhores. Juan (Vitória), Elias (Flamengo), Paulo Baier (Atlético-PR) e Diego Tardelli (Atlético-MG) completariam o time.

Artilheiro do campeonato com 21 gols, o atacante Ederson entre no top 5 da posição devido ao excelente desempenho que teve no último domingo. Com três gols e uma assistência, ele foi o craque da última rodada e no geral só ficou atrás de Walter (Goiás), Diego Tardelli e Fernandinho (Atlético-MG), e Marcelo (Atlético-PR).

INFO prêmio Armandão final Walter (Foto: Editoria de Arte)








Por SporTV.com - Rio de Janeiro

Nenhum comentário