ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Bosco Luz participa de reunião da Comissão de Clubes constituída pela CBF

CBF - Divulgação


CBF - João Bosco Luz atual presidente executivo da entidade Goiás Esporte Clube participou na tarde desta terça-feira 10, da reunião organizada pela entidade maior do futebol brasileiro (CBF). A Comissão de Clubes constituída pela Confederação Brasileira de Futebol, para apresentar proposta de Fair Play Fiscal e Financeiro para solucionar a questão do passivo fiscal dos clubes e tratar de temas inerentes à relação de emprego com seus jogadores, vem fazer um breve relato dos trabalhos desenvolvidos.

Foi apresentada ao Ministério dos Esportes uma proposta de pagamento do passivo fiscal dos clubes que não inclui qualquer pedido de perdão de dívida ou desconto de qualquer espécie. Tendo em vista que tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que difere da solução apresentada pelos clubes, a Comissão irá pleitear uma reunião com o Ministério dos Esportes, deputados e representantes do Ministério da Fazenda e da Secretaria da Receita Federal com o objetivo de se chegar a um a texto que atenda aos interesses de todas as partes.

No que respeita ao movimento dos jogadores, denominado por Bom Senso Futebol Clube, a Comissão tem se reunido com seus representantes para tratar dos temas que dizem respeito à relação entre clubes e jogadores.

Além das questões levantadas pelos jogadores, entende a Comissão que a pauta dos trabalhos deve incluir modificações na legislação referente à recuperação de atletas afastados por contusões, a definição da remuneração por produtividade, um Fair Play financeiro que abranja as obrigações trabalhistas, fiscais e junto a fornecedores e demais contratos de natureza civil, limitação de comissão de agentes de jogadores por transações de atletas e alteração na Lei Pelé para preservação dos direitos dos clubes formadores.

Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2013.

Membros da Comissão:

Vilson Ribeiro de Andrade

Presidente do Coritiba Foot ball Clube

Alexi Pelagio Gonçalves Portela Jr.

Presidente do Esporte Clube Vitória

Eduardo Carvalho Bandeira de Mello

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo

João Bosco Luiz de Morais

Presidente do Goiás Esporte Clube

Mário Gobbi Filho

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista












CBF

Nenhum comentário