ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson Moreira satisfeito com atuação esmeraldina contra Ponte Preta

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Enderson enaltece atuação do Goiás no primeiro tempo: 'Próxima do ideal'. Satisfeito com a vitória sobre a Ponte, treinador rasga elogios ao futebol do time na etapa inicial: 'posse de bola, velocidade, infiltração e chances de gol'. 

A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta parece ter coroado não só a boa atuação mostrada na tarde deste domingo em Campinas, mas também o ótimo desempenho que o Goiás tem tido há algumas rodadas, principalmente no primeiro tempo. Segundo Enderson Moreira, mais uma vez pesou o fato de o time ter entrado ligado no jogo e apresentado um futebol quase 'ideal' na etapa inicial no estádio Moisés Lucarelli.

- É muito difícil jogar aqui contra um time muito bem armado com jogadores experientes e jogadores que buscam seu espaço. Saímos felizes pela vitória e, principalmente, pela atuação do primeiro tempo. Foi uma atuação próxima do ideal, com muita posse de bola, velocidade, infiltração e chances de gol.
Walter foi o grande destaque do Goiás em campo, mas Enderson exalta o comprometimento de todo o elenco e garante que a verdadeira força da equipe está no aspecto coletivo.

- Temos um grupo muito homogêneo. Podemos não ter os melhores atletas do país, mas temos grandes jogadores, que estão no mesmo nível. Os jogadores que entram sempre mantêm o ritmo nos treinos e nos jogos.

Depois de uma grande exibição no primeiro tempo, Enderson considera natural que o time esmeraldino tenha tido uma certa queda de rendimento na etapa final, principalmente no sentido de conter o ímpeto da Macaca, que até o final pressionou em busca do empate.

- No jogo contra o Vasco, conseguimos colocá-los pra trás. O time que está perdendo sempre ataca mais, por isso a Ponte veio forte. Não foi um grande segundo tempo, mas conseguimos segurar bem as chances de gol deles.

Pela Série A, o Alviverde volta a campo somente no próximo domingo, às 18h30, contra o Internacional, no Estádio do Vale.  Antes, na quarta-feira, o time encara o Fluminense, às 21h50m, no novo Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


GE - Campinas - SP

Nenhum comentário