ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erik exalta bom início no elenco profissional do Goiás

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Mesmo sem marcar gol, atacante de 18 anos se destacou na vitória por 3x0 sobre o ABC, sua primeira partida como titular no Alviverde: 'estou realizado'

Assim como o Goiás sequer lembrou do retrospecto negativo de nunca ter vencido o ABC até então, Erik praticamente não ligou para o fato de estar fazendo sua primeira partida como titular no elenco profissional esmeraldino. Apesar de não marcar gol na vitória por 3 a 0, o jovem atacante deixou sua marca no Serra Dourada por meio de uma boa atuação e também por ter sofrido o pênalti convertido por Walter no gol que selou o triunfo pela Copa do Brasil.

Aos 18 anos, Erik vê sua carreira no futebol sendo consolidada com um bom e promissor início. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, competição na qual foi artilheiro com oito gols, e ter defendido recentemente da seleção brasileira sub-20, conquistando os títulos do Torneio Internacional de Toulon, na França, e da Copa Valais Youth, na Suíça, o atacante quer aproveitar a chance de brilhar em seu time do coração.


- Todo garoto sonha em ser jogador de futebol profissional. Ser aplaudido ao entrar em campo e aclamado pela torcida, principalmente quando é a do seu time do coração. Estou totalmente realizado e muito feliz por tudo isso.

Apesar do bom desempenho nos treinos, e agora também em jogos, Erik admite que recebe e ainda precisa de conselhos do técnico Enderson Moreira, que cobra evolução constante.

- Enderson pede para sempre me movimentar bastante, principalmente pelos lados do campo. Espero mostrar sempre mais empenho, garra, força de vontade e dedicação. E quando aparecer a oportunidade balançar as redes, fazer o gol - concluiu.

Com o triunfo por 3 a 0 sobre ABC no jogo de ida, o Goiás conquistou vantagem de poder perder por até dois gols no duelo da volta, dia 17 de julho, no Frasqueirão, em Natal. Antes, porém, o time volta a campo pela Série A e recebe o Vitória, domingo, no Serra Dourada.



GE - Goiânia

Nenhum comentário