ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson Moreira deseja ir longe na Copa do Brasil: 'o máximo possível'

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Após eliminar o ABC, em Natal, técnico acredita poder levar o Goiás até a reta final do torneio: 'Se você encaixa um jogo bom, tudo pode acontecer'

Com a vantagem de 3 a 0 construída no primeiro jogo, em Goiânia, Enderson Moreira até cogitou escalar time misto contra o ABC, mas desistiu. Além de dar sinal de que não quer correr riscos, o treinador mostrou que valoriza a Copa do Brasil e pretende ir longe no torneio.

- Queremos avançar o máximo possível, mesmo sabendo que será muito difícil com a entrada dos times que estavam na Libertadores. Só que sabemos que essa competição é curta e depende muito do momento. Se você encaixa um jogo bom, tudo pode acontecer. Há equipes favoritas, mas estamos fazendo bons jogos. Depende muito do cruzamento. A competição é aberta e muitas vezes a equipe que não tem tantos investimentos pode chegar.

Um dos trunfos para avançar na Copa do Brasil é sofrer poucos gols, principalmente dentro de casa, como fez o Goiás na última semana ao bater o ABC por 3 a 0. Ao administrar a vantagem, o empate por 1 a 1 no Frasqueirão apenas selou a classificação esmeraldina.

Sem contar com Ernando, Enderson tem utilizado Valmir Lucas como titular ao lado de Rodrigo e, além de elogiar o jogador, espera que ele se firme e continue evitando gols adversários.

- Valmir tem feito bons jogos como sabemos que pode fazer. Teve uma contusão no início do ano, demos oportunidade ao Rodrigo, mas agora voltamos e os dois estão juntos. Ele está mais ritmado, mais focado no que é capaz de fazer. Fez dois belos jogos e isso nos deixa mais tranquilos - afirma o treinador.

Classificado para as oitavas de final, agora o Goiás aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário. A delegação esmeraldina retorna a Goiânia logo no início da manhã desta quinta. No domingo, enfrenta a Portuguesa, às 18h30m, no Serra Dourada, pelo Brasileirão.




GE - Goiânia


Nenhum comentário