ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson elogia Walter e Edson

Enderson Moreira - técnico Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos)
Fernando Vasconcelos

Atacante e goleiro contribuíram para resultado positivo diante do Vitória. Duas figuras foram importantes no triunfo do Goiás sobre o Vitória, no último domingo. Walter, acostumado a decidir jogos pelo Verdão, marcou o gol da partida. 

Já Edson, que teve a primeira chance em um ano, foi seguro no gol e contribuiu para evitar que a equipe baiana balançasse as redes no Serra Dourada. Ciente das dificuldades que teria pela frente – o Vitória era vice-líder –, o técnico Enderson Moreira valoriza o resultado e elogia os dois jogadores.

- Foi um jogo muito bom, o Vitória não está bem colocado por acaso, é um time muito bem treinado. Fizemos um bom jogo, o Walter é assim mesmo, é forte. Ele sabe seu objetivo, traçamos um patamar para ele, que já está quase sendo alcançado. O Walter nunca será ‘magro’ como as pessoas estão acostumadas, este é o biótipo dele. É um jogador forte, que usa bem o corpo e que não pode perder esta qualidade.

Edson também foi lembrado pelo treinador. O arqueiro esperou nada mais do que 365 dias para entrar em campo, já que tinha atuado pela última vez no dia 7 de julho de 2012, contra o Bragantino, pela Série B. O goleiro, por sinal, deixou o campo bastante emocionado após o jogo.

- Eu conheço o Edson desde 2004, acompanhei o início dele no Atlético-MG, teve uma grande formação. A gente aposta muito no Edson e também em todo nosso elenco. Acho que é hora de valorizar nossos treinadores de goleiro também.

Novidade
Ao contrário do que acontecia em jogos no Campeonato Brasileiro, agora é permitido que as equipes relacionem 12 jogadores no banco de reservas. A medida deve ser adotada somente pelos mandantes, uma vez que, viajar com delegação maior aumentaria o custo. Enderson Moreira comemora a mudança.

- É sempre bom ter mais possibilidade. Às vezes é bom ter mais gente. Geralmente o treinador opta por atletas que saibam fazer várias funções, às vezes não temos lateral de ofício no banco. Com essa nova mudança, podemos levar jogadores especialistas em cada função, isso é melhor.




GE - Goiânia


Nenhum comentário