Obras na Serrinha são inauguradas | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Obras na Serrinha são inauguradas

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Seleção Brasileira treina no estádio já nesta terça-feira. Em uma obra em tempo recorde, os novos vestiários, sala de imprensa e gramado do estádio Hailé Pinheiro foram inaugurados na noite desta segunda-feira, 3. A solenidade contou com a presença do presidente executivo do Goiás, Dr. João Bosco Luz, do presidente do conselho deliberativo, que dá nome ao estádio, Hailé Pinheiro, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, do governador do Estado, Marconi Perillo, além do presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta.

O gramado, que era da grama esmeralda, foi substituída pela grama bermuda tifway, recomendada pela Fifa, além de ter sido rebaixado em 60 centímetros. A antiga estrutura foi demolida e cedeu espaço a novos e modernos vestiários, com 1.500m², climatização, área de aquecimento e banheiras de hidromassagem. Uma nova sala de imprensa também foi construída no complexo.

João Bosco Luz agradeceu ao governador Marconi e ao presidente Marin a oportunidade do Goiás receber a seleção brasileira, que treina no clube a partir dessa terça-feira em preparação para a Copa das Confederações, e relatou a velocidade com que as obras foram executadas.

“Iniciamos em 10 de janeiro, e caiu muita chuva em Goiânia, mesmo assim, com muito trabalho, conseguimos concluir a tempo”, disse o presidente, que ainda ressaltou a importância de Hailé Pinheiro para que os prazos fossem cumpridos, dizendo que o mandatário alviverde “entrou de corpo e alma” na empreitada.

Já José Maria Marin retribuiu os agradecimentos ao presidente esmeraldino. “Somos nós quem tem que agradecer, manifesto toda a gratidão da CBF, é o mínimo que podemos fazer. Muito obrigado Goiás pela grande colaboração a seleção”, afirmou Marin ao elogiar a estrutura esmeraldina que será cedida a equipe canarinho.

Ao revelar uma frustração por Goiânia não sediar nenhum grupo da Copa do Mundo de 2014, o governador Marconi Perillo ressaltou a importância da união do governo do Estado com o Goiás Esporte Clube para que a seleção estivesse bem servida.

“Nos demos as mãos. Encontrei no João Bosco, ancorado pela sua diretoria, pelo Sr. Hailé Pinheiro, um esteio. Foi um trabalho admirável, em cinco meses tiraram do nada no caderno de encargos e hoje entregam essa obra memorável. Hoje Goiás tem a capacidade de receber não somente a seleção brasileira, mas qualquer seleção do mundo”, salientou o governador.


Às 9h da manhã desta terça-feira a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari fará uso pela primeira vez das novas instalações alviverdes. A equipe fica em Goiânia durante toda a semana se preparando para a Copa das Confederações, e também utilizará o Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, quem também recebeu diversas melhorias nos últimos meses.




Goiás Esporte Clube
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário