ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence São Paulo no Morumbi

Ganso e elenco do São Paulo foram cobrandos pelo torcedor Foto: Bruno Santos / Terra
Bruno Santos - Terra

Quem ligou a televisão, ainda que com apenas 2 minutos de bola rolando, não pode ver o único gol da partida. Pois o Goiás abriu o placar logo no primeiro minuto, com um cabeceio de Rodrigo. A equipe esmeraldina, que conquistou sua primeira vitória na competição, teve dois expulsos na segunda etapa, contudo, se manteve com onze jogadores em campo: ficaram de fora o massagista Bebeto e o técnico Enderson Moreira.

Rodrigo, dispensado pelo clube paulista em 2009, marca de cabeça e dá primeira vitória ao time Esmeraldino. Rodrigo  algoz tricolor e herói esmeraldino. Graças a um gol dele de cabeça, o Goiás saiu do sufoco ao obter vitória por 1 a 0 sobre o então líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no Morumbi.

Alivio da pressão sobre o Goiás, que até agora havia acumulado apenas dois empates e uma derrota no torneio - soma agora cinco pontos, sobe 14º lugar e se afasta da zona do rebaixamento. No domingo, o verdão enfrenta o Fluminense, às 18h30m, no estádio Cláudio Moacyr no Rio de Janeiro.




O jogo

O Goiás não deu trégua ao time do São Paulo . É logo no primeiro minuto de jogo William Matheus cobrou falta da direita, e o zagueiro Rodrigo ex-São Paulo subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes de Rogério Ceni. A primeira boa chance do São Paulo foi aos 20 minutos, quando o ex- Goiás Douglas recebeu na direita e cruzou, Luís Fabiano desviou de cabeça, a bola passou ao lado da trave direita de Renan. O arqueiro alviverde apareceu bem depois do arremate de Douglas de fora da área.

Bem postado, o Goiás controlou o ímpeto paulista e passou a jogar mais no campo do adversário. Aos 31 Renan repôs a bola com velocidade, Walter ajeitou e Hugo saiu na cara de Rogério Ceni, o meia bateu da saída do goleiro, mas Juan tirou quase em cima da linha. Araújo também teve boa chance, ele recebeu cruzamento de Ramon na segunda trave, conseguiu fazer o domínio, mas finalizou por cima do gol.

Na segunda etapa Renan começou fazendo uma bela defesa. Aloisio, que entrou no intervalo, bateu cruzado e Juan finalizou quase na pequena área, o goleiro esmeraldino mandou para escanteio. A resposta veio rápida, em uma rebatida da zaga Ramon bateu de primeira, Ceni defendeu.

Goiás segura vitória
Jogando com inteligência e bem postado dentro de campo, o Goiás se defendeu com qualidade e filtrou bem as ofensivas do São Paulo e, quando solicitado, Renan fazia grandes defesas. Fim de partida no estádio do Morumbi São Paulo 0 x 1 Goiás. A equipe esmeraldina volta a campo no próximo domingo, 9 ás 18:30 para enfrentar o Fluminense em Macaé-RJ no estádio Cláudio Moacyr



São Paulo 0 x 1 Goiás 


Local: Estádio do Morumbi (São Paulo).
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL/Fifa).
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
Renda: R$ 214.170,00. Público pagante: 8.892.
Cartões amarelos: Ganso, Luis Fabiano e Mateus Caramelo (SP); Renan(1), Vitor(2) e Rodrigo(2) (G).
Gol: Rodrigo(1) (cabeça) 2’ do 1º tempo.


São Paulo: Rogério Ceni, Douglas (Aloísio), Lúcio, Paulo Miranda e Juan (Silvinho); Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Mateus Caramelo) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.


Goiás: Renan(3), Vitor(4), Ernando(4)/(68), Rodrigo(3) e William Matheus(4); Valmir Lucas(3)/(39), Thiaguinho Mendes(4), Ramon(4) e Hugo(4) (Juliano(2)); Walter(4) (Neto Baiano(2)) e Araújo(4)/(144) (Felipe Amorim(1)/(3)(21)). Técnico: Enderson Moreira(4).




Goiás Esporte Clube


Nenhum comentário