ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás só empata em 1 a 1 jogando pela segunda vez em casa

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Verdão sai atrás, mas cria muitas oportunidades e conquista um ponto. Em uma noite em que o sistema ofensivo alviverde criou muitas oportunidades, o Goiás empatou com o Coritiba em 1 a 1 no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes saíram na frente, mas o Goiás, com gol do meia Hugo, buscou o empate e garantiu mais um ponto na classificação. O próximo compromisso do Verdão é na quarta-feira, quando vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

O jogo

O Goiás começou melhor, o Coritiba apenas se defendia, e logo o alviverde deu seu cartão de visitas. Aos sete minutos Hugo lançou Araújo na ponta esquerda, ele finalizou forte, Vanderlei fez a defesa. No lance seguinte Walter roubou a bola na intermediária e serviu novamente Araújo, o atacante avançou e bateu rasteiro, mas uma vez o goleiro adversário fez a intervenção.

O goleiro Renan só teve trabalho aos 21 minutos, quando Gil cabeceou dentro da área, o arqueiro fez boa defesa. O Verdão respondeu com Walter, que arriscou de fora da área, mas não conseguiu vencer Vanderlei. Até que aos 32, depois de uma troca de passes rápida na entrada da área, Deivid recebeu cruzamento da direita e empurrou para o gol, 1 a 0 Coritiba.

Na segunda etapa os visitantes praticamente abdicaram de jogar. Exceto por Deivid, o todos os jogadores do Coxa se mantinham atrás da linha da bola. O Goiás pressionou ainda mais o adversário. Duas chances vieram pelo alto, primeiro com Walter e depois com o Rodrigo, nas duas a bola saiu pela linha de fundo.

De tanto insistir o Goiás chegou ao empate aos 30 minutos. William Matheus cobrou escanteio da direita, a zaga do Coritiba não conseguiu cortar, no bate rebate a bola sobrou para Hugo, que da risca da pequena área encheu o pé e venceu Vanderlei, 1 a 1.

   




A essa altura o goleiro Renan já não trabalhava, e o alviverde ainda criou pelo menos três oportunidades de gol. Depois do cruzamento de Vitor, Walter pegou de primeira na área, a bola subiu e saiu por cima do gol. Em seguida William cobrou falta, Rodrigo subiu mais que os adversários e cabeceou, Vanderlei defendeu. Já nos minutos finais Hugo ajeitou de cabeça e Neto Baiano emendou de primeira, a bola passou rente a trave


Ficha Técnica: 
Goiás 1 x 1 Coritiba

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data/Hora: 01/06/2013, às 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

Gols: Deivid (33’/1T); Hugo (30’/2T)
Cartões amarelos: Deivid e Geraldo (Coritiba)
Renda / Público: R$ 118.045,00 / 5.817

Goiás: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Juliano (Renan Oliveira), Thiago Mendes, Ramon (Eduardo Sasha) e Hugo; Araújo (Neto Baiano) e Walter.Técnico: Enderson Moreira

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Denis (Patric); Júnior Urso, Gil, Robinho e Alex (Júlio César); Geraldo e Deivid (Lincoln).Técnico: Marquinhos Santos

Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário