ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás aparece em terceiro com maior média de público no campeonato Brasileiro Série A 2013

GE - RJ

Cariocas têm três das quatro piores médias de público do Brasileiro. Fluminense, Botafogo e Vasco têm no Z-4 desse ranking a companhia da Portuguesa, que tomou a lanterna dos tricolores após jogo de quarta-feira.

A perda do Engenhão e a ausência do Maracanã não vêm fazendo bem aos clubes cariocas no que diz respeito ao apoio da torcida nos estádios. Fluminense, Botafogo e Vasco acompanham a Portuguesa no Z-4 do ranking de médias de público do Brasileirão após a quinta rodada - e a pausa para a Copa das Confederações. Os cinco piores públicos da competição envolvem algum carioca, sendo apenas um deles como visitante - Portuguesa 2 x 1 Fluminense, que teve o menor número (1.182 pagantes).

O Goiás iniciou a competição tomando uma sonora goleada do Cruzeiro por 5 a 0. Histórica na existência do clube em todas suas estreias na elite do futebol nacional, mesmo assim a torcida do verde goiano tem apoiado, o clube aparece em terceiro lugar na média de maiores públicos. A presença maior de  público do esmeraldino como mandante aconteceu na partida Goiás 1 x 1 Corinthians, jogo válido pela segunda rodada no dia 29 de Maio, com 31.074 pagantes. E o menor público no jogo Goiás 1 x 1 Coritiba, 5.817 pagantes, no dia primeiro de Junho, partida válida pela terceira rodada.

O público considerado para a média é o pagante, que é divulgado através dos borderôs das partidas. Não considera o público total porque, o mesmo nem sempre é divulgado. Para essa pesquisa foi usada a  capacidade de ocupação oficial de cada estádio e bilheteria liberada para a venda de ingressos.



GE - RJ

Nenhum comentário