ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erik Lima volta ao Goiás

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Artilheiro da Copa São Paulo no início da temporada, atacante de 18 anos ganhou experiência em torneios na Europa e agora quer espaço no clube.

A reapresentação do Goiás trouxe de volta ao clube não só os jogadores que ganharam oito dias de recesso durante a Copa das Confederações, mas também alguém que estava distante há mais tempo e fora do Brasil: Erik, que defendeu a seleção brasileira sub-20 nos títulos do Torneio Internacional de Toulon, na França, e da Copa Valais Youth, na Suíça.

Erik se destacou no início da temperada ao marcar oito gols e ser o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior na campanha em que o Goiás foi vice-campeão, perdendo para o Santos na final. Desde fevereiro o atacante treina entre os profissionais e em março teve seu contrato prorrogado pelo clube esmeraldino até o fim de 2016.

Aos 18 anos, a jovem promessa ainda não teve grandes oportunidades com o técnico Enderson Moreira. Pesa contra o garoto a forte concorrência, já que o ataque alviverde conta ainda com Walter, Araújo, Neto Baiano, Júnior Viçosa, Felipe Amorim, Rychely e Welinton Júnior.

No que se refere à parte física, porém, Erik tem o respaldo do preparador Robson Gomes, que colheu informações de sua passagem pela seleção brasileira sub-20 durante o último mês e o coloca à disposição para ser testado por Enderson ao longo da intertemporada.

- Valmir Cruz é meu amigo particular e esteve com ele até sábado, quando foi o último jogo pela Seleção. De lá para cara, Erik só esteve viajando, então está desgastado, mas depois de um dia de recuperação poderá trabalhar normalmente. É um atleta que está totalmente adaptado ao nosso estilo de trabalho e que tem uma qualificação, tanto que fez o que fez na Seleção.


Erik terá ainda cerca de 15 dias para ganhar espaço no elenco. O próximo compromisso do Goiás é apenas dia 3 de julho, contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil.



GE - Goiânia

Nenhum comentário