ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piloto Goiano Leandro Reis Aposta na volta ao pódio da Fórmula Truck


André Luiz

O piloto goiano Leandro Reis chegou a Caruaru na noite de quinta-feira (16) manifestando confiança plena em sua chance de voltar a figurar no pódio do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A terceira etapa será disputada a partir das 13h15 deste domingo (19) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade pernambucana. Reis, que compete com o Scania número 51 da Original Reis Competições, é sétimo colocado na tabela de pontuação.

Leandro Reis esteve no pódio na corrida de 7 de abril em Londrina (PR), onde foi quarto colocado – mesmo resultado que conquistou na única vez em que foi ao pódio na prova de Caruaru, em 2011. “Meu caminhão tem sido muito competitivo nos dois últimos anos. Fiz poles, liderei corridas. O maior problema tem sido o alto número de quebras que enfrentamos. Quando conseguimos passar longe das quebras o resultado sempre aparece”, observa.

A partir de Caruaru, a Original Reis Competições, defendida por Leandro e por seu tio José Maria Reis, tem um novo chefe de equipe. Pedro Pimenta é quem assume a função. “O Pimenta tem um conhecimento fantástico da pista de corrida, a chegada dele vai nos ajudar bastante a aprimorar algumas coisas, tanto na pilotagem quanto no acerto do caminhão. Temos melhorado bastante nos últimos tempos e, tendo o Pimenta conosco, vamos melhorar ainda mais”.

Pimenta frisa o caráter desafiador do trabalho. “Fico muito feliz, porque é um ar novo, um ambiente novo, onde fui muitíssimo bem recebido. Pretendo levar para lá a minha forma de trabalhar, tudo que aprendi nesses 27 anos no automobilismo, na Truck e em outros campeonatos onde dou consultoria ou onde piloto. A meta é fazer uma equipe média se tornar grande, e grande parte do foco vai estar no talento enorme do Leandro como piloto”, aponta.

A programação de pista da etapa de Caruaru, que coloca em disputa o GP Aurélio Batista Félix, tem início nesta sexta-feira (17), com duas sessões de treinos livres às 11h e às 14h. No sábado (18) haverá mais dois treinos livres, às 8h e às 10h. A tomada de tempos definindo as posições de largada está marcada para 13h30, com transmissão ao vivo no site formulatruck.com.br. A prova de domingo terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. 



A etapa de Goiânia está marcada para o dia 9 de Junho, com início à partir das 13:00 Horas

André Luiz





Nenhum comentário