ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FGF premia torcedores que doarem sangue

FGF

A Federação Goiana de Futebol (FGF) promove ação para estimular os torcedores do futebol goiano a doarem sangue, por meio do projeto Doe Sangue pelo Seu Time. A partir da manhã desta quinta-feira (16), os primeiros 100 torcedores que fizerem doação no Hemocentro de Goiás (Hemog) podem procurar a FGF para retirar um ingresso para a decisão do Goianão Chevrolet 2013 entre Goiás e Atlético Goianiense.

Todas as pessoas que doam sangue recebem um certificado e por meio dele será possível retirar o ingresso para a partida na sede da FGF, que se localiza na Ala Sul do estádio Serra Dourada. O jogo será disputado no próximo domingo (19), às 16 horas, no próprio estádio Serra Dourada, quando será conhecido o campeão estadual de Goiás.

Com o projeto, a FGF visa incentivar os torcedores a fazer doação para o banco de sangue público, que sofre constantemente com o baixo nível no estoque. Cada doador gera uma bolsa de sangue que pode salvar até quatro vidas. Os torcedores que participam da campanha indicam seu time de coração, para somar na contagem. Ao final do projeto será conhecida a torcida mais solidária, e quantidade de bolsas coletadas.

Em 2013 a campanha foi lançada na cidade de Goiânia no início de abril. Desde então, o ranking de doações está sendo liderado pela torcida do Goiás, que acumula 60% das bolsas coletadas pela campanha. O Atlético Goianiense aparece na segunda colocação, com 23,5% das doações e o Vila Nova em terceiro lugar, com 16,5%.

Doadores

Estão aptas a doar sangue as pessoas com idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e que estiverem em boas condições de saúde. Diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, gravidez ou fase de amamentação e uso de drogas, são fatores que impedem a pessoa de ser um doador. O sangue coletado passa por testes e os doadores tem acesso gratuito aos resultados de exames para detecção de doenças como Sífilis e AIDS.

Atualmente o Hemog tem coletado em média 70 bolsas de sangue por dia. O ideal é chegar a pelo menos 120 bolsas diárias para atender toda a demanda. O Hemog está localizado na Avenida Anhanguera, nº. 5.195, Setor Campinas, em Goiânia e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem intervalo. O telefone de contato para mais informações é (62) 3201-4580.


FGF

Nenhum comentário