ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ernando espera que Goiás não repita 'deslize' no primeiro jogo da final

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Zagueiro pede maior atenção para primeiro confronto contra Atlético-GO e acredita que erros de derrota contra Aparecidense não voltarão.


Intervalo de jogo, Goiás 0 x 2 Aparecidense. O líder absoluto do Goianão na primeira fase via sua vantagem ser destruída, e sentia o medo de ficar fora da final do campeonato. Mas tudo acabou bem para os esmeraldinos, que conseguiram a classificação para a decisão contra o rival Atlético-GO. Entretanto, os alviverdes não querem que este sufoco se repita. O zagueiro Ernando reforçou que a equipe está ‘vacinada’ para garantir um melhor resultado no primeiro confronto da final.


- Nossa equipe tem que fazer bom primeiro jogo, tem que ser diferente da semifinal. Deixamos a desejar principalmente no primeiro jogo da semifinal. A final é contra uma equipe de qualidade com o Atlético não pode ter esses ‘vacilos’. É de fundamental importância para nossa equipe em busca desse título, tem que saber jogar, saber marcar, vem fazendo gols e não vem sofrendo. O Atlético tem regularidade, mas acredito na força do Goiás, no nosso grupo, vamos fortes para tentar bicampeonato – afirmou.


Ernando não se assusta com a boa fase do rival. Considerando os jogos do segundo turno, e as duas semifinais, o Atlético-GO teve nove vitórias, uma derrota e um empate. O Goiás obteve sete vitórias, duas derrotas e dois empates. Para o zagueiro, tal retrospecto não indica uma queda de rendimento dos esmeraldinos.


- Muitos falam que nosso time estagnou por causa de um jogo, onde tentamos o máximo a vitória, mas não conseguimos. O Pedrão (Pedro Henrique) estava em um dia inspirado, conseguiu fazer belas defesas, mas a gente voltou bem nesse segundo jogo contra Aparecidense. Agora é ter tranquilidade. Fizemos uma excelente campanha, não seria justo ficar fora da final. São as duas melhores equipes, nada mais justo do que uma final entre Goiás e Atlético. O primeiro jogo contra a Aparecidense foi um deslize – comentou o zagueiro.

‘Podemos aumentar a vantagem’
Ao ressaltar a importância de se ter um resultado positivo no primeiro confronto, Ernando citou a vantagem alviverde jogar pelo empate no placar agregado como um trunfo que não pode ser desperdiçado. O zagueiro reforçou o discurso de que o benefício é mínimo, mas foi decisivo nas duas últimas decisões do Goianão.


- Fazer um bom primeiro jogo conta muito na decisão. Não podemos deixar que tudo isso possa ir por água abaixo, como o Goianésia contra o Atlético, que perdeu por 3 a 0. Tem que ter atenção, temos vantagem mínima, mas temos, e podemos aumentar - declarou.


O Esmeraldino se reapresentou na manhã desta terça-feira e contou com o retorno do goleiro Harlei, que treinou junto com o restante da equipe. O time alviverde volta aos treinos na manhã desta quarta-feira. O primeiro confronto com o Atlético-GO será no próximo domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. O Verde tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado.























GE - Goiânia

Nenhum comentário