ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dudu evita falar em favoritismo para final, mas reforça confiança em título

Dudu Leoiran
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Volante do Goiás prefere não se apegar à vantagem no duelo com o Atlético-GO, mas acredita na força do elenco esmeraldino para a decisão.

É a sexta final entre Goiás e Atlético-GO dos últimos oito anos. Nas cinco decisões anteriores, o Verde levou o título três vezes, e o Dragão em duas oportunidades. Em 2013, o Esmeraldino sobrou na primeira fase, mas o Rubro-Negro encantou os torcedores goianos com ótimas apresentações no segundo turno. É um clássico. Diante deste cenário, poucos se atrevem a dizer quem será o favorito para conquistar o Campeonato Goiano de 2013. E Dudu Cearense não é um deles.


- Favorito em final é difícil falar. São dois jogos, a gente tem o exemplo da Aparecidense. Não conseguimos a vitória em casa, corremos atrás fora, a conquistamos com paciência, a vantagem é um ponto a mais, mas não podemos perder esse ponto. Temos que jogar em cima, mas com inteligência, querendo vitória, mas não deixando o ‘sapato alto’ com a vantagem. Tem que ficar tranquilo, ter consciência coletiva e ir até o final tentando a vitória – comentou o volante do Goiás.


O gol marcado por Dudu Cearense foi o quinto dele na atual temporada. O jogador perdeu a posição na equipe titular nas últimas rodadas, mas não deixou a confiança de lado. Mesmo diante da grande ascensão do Atlético-GO após a chegada de Waldemar Lemos, o atleta acredita na força do elenco esmeraldino.


- Nossa equipe é isso, se continuar como está ou se melhorar, vai ser ótimo. O Atlético é bom, mérito deles, mas vamos pensar na gente. Estamos totalmente motivados, o Goiás quer ser campeão. Chegou o momento de dar tudo a cada jogo, vai ser uma grande festa, espero que a torcida possa comparecer em peso, dando garra, trabalhando bem para conquistar a vitóra já no primeiro jogo – declarou.

Vantagem

Dudu Cearense reforçou o discurso de cuidado para lidar com a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado. No entanto, o volante não escondeu que o benefício poderá ser uma referência para a estratégia do Verde nos dois confrontos.


- Se não tomarmos gol somos campeões, mas dentro de campo tudo pode acontecer. Não tem conta exata, temos que fazer melhor nos dois jogos, bem focado, corrigir alguma coisa, ir forte. São dois jogos decisivos para a temporada. Eu quero ser campeão, agora vamos bem mais fortes. É trabalhar bem essa semana, preparamos bem na semana, a final será em detalhes – avaliou.


O Goiás iniciará a preparação para a final contra o Atlético-GO na próxima terça-feira. O primeiro duelo com o Dragão será no próximo domingo, dia 12, no Serra Dourada. O Esmeraldino terá a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado para ser bicampeão goiano.


Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário