ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cláusula imposta pelo Galo quase 'mela' ida de Araújo para o Goiás

Araújo atacante - goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Rosiron Rodrigues - Goias Esporte Clube



Goianos questionam termo que impede atacante de enfrentar o Atlético-MG até o fim do ano, mas aceitam item. Jogador deve estrear nesta quarta.

Um dia antes da possível reestreia de Araújo pelo Goiás, um imbróglio na documentação do atacante quase colocou em risco a participação dele na partida contra o Santo André, nesta quarta, pela Copa do Brasil, e até mesmo sua volta ao clube que o revelou. A diretoria do Goiás aguarda que o Atlético-MG, ex-time do atacante, envie a documentação do atleta à Federação Mineira de Futebol ainda nesta terça-feira para que a rescisão com o Galo seja homologada, e assim o jogador possa ser inscrito pelo Goiás.

Porém, o clube goiano foi surpreendido por uma cláusula imposta de última hora pelo Atlético-MG que proíbe Araújo de enfrentar a equipe mineira até o fim do ano - Araújo tinha vínculo com o Galo até o fim de 2013. Os dois times irão se enfrentar pelo menos duas vezes no Campeonato Brasileiro e ainda existe a possibilidade de encontro na Copa do Brasil – o Atlético-MG entrará na competição no segundo semestre, após a participação na Libertadores. Segundo o diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, a situação está resolvida, a cláusula será aceita, e o jogador não será devolvido.

- O Eduardo Maluf (diretor de futebol do Atlético-MG) me ligou no início da tarde, a documentação será enviada à Federação Mineira e nós esperamos contar com o Araújo amanha (quarta-feira, contra o Santo André). A questão da cláusula nos pegou de surpresa porque isso não tinha sido combinado, mas é algo normal. Como o Atlético-MG rescindiu sem nenhum ônus, nós aceitamos esta cláusula, e o Araújo não jogará contra seu ex-clube neste ano.

Araújo deverá ser inscrito na CBF como jogador do Goiás até o fim da tarde desta terça-feira.  Assim como o meia Hugo, o atacante não está inscrito no Campeonato Goiano e poderá atuar apenas na Copa do Brasil enquanto a Série A não começar. Araújo foi revelado pelo Goiás em 1997 e atuou no time esmeraldino até 2003, quando se transferiu para o Japão. Ele é o maior artilheiro da história da equipe goiana, com 136 gols marcados. No Galo, Araújo pouco jogou devido à forte concorrência no setor ofensivo.


Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário