ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vantagem na semi não ilude Dudu Cearense: 'Faremos nosso jogo'

Dudu Cearense, volante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Volante do Goiás diz que boa campanha na primeira fase 'é passado' e reforça que equipe deve 'ter tranquilidade' no duelo com Aparecidense.



A campanha do Goiás na primeira fase foi avassaladora. O Verde avançou com quase 80% de aproveitamento, mas o desempenho da equipe lhe rendeu apenas a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado na semifinal. Para o volante Dudu Cearense, o benefício não será suficiente para mudar o estilo de jogo da equipe esmeraldina.


- Isso é relativo, temos a vantagem, mas não podemos jogar no desespero, querer atacar sempre, temos que ter tranquilidade, fazer nosso jogo de sempre e tentar a vitória a cada minuto. Não podemos desorganizar a partida, temos que ter a consciência coletiva a cada partida, e todos tentando fazer o seu melhor na posição, e agregando cada vez mais, mas não vamos nos apegar à vantagem – comentou o volante.


O favoritismo do Goiás no duelo também não ilude Dudu Cearense. Além de ter vencido os dois duelos com a Aparecidense no primeiro turno, o Verde terminou a primeira fase com 17 pontos de vantagem para o rival. Mas, para o volante, tamanha diferença não influenciará nos dois confrontos da semifinal.


- É um momento decisivo para todos, apesar também de que classificamos em primeiro, com uma vantagem grande para os outros times, mas isso é passado. Agora é um momento importante que está chegando e mostramos que estamos fortes, bem preparados para esse jogo de quinta-feira – avaliou o jogador.

Disputa no time titular

Nos dois treinos desta semana, Enderson Moreira deu sinais de que manterá Dudu Cearense na equipe. Mesmo com Thiago Mendes à disposição, o treinador deve continuar com Dudu ao lado de Amaral na marcação. A novidade deve ser a entrada de Ramon ao lado de Renan Oliveira, que animou Dudu Cearense.


- Todos aqui são importantes e estar mantendo esse meio-campo é importante. Temos que mandar, fazer o melhor, tanto eu, como o Amaral, o Ramon e o Renan Oliveira, é um quarteto importante, mas aí é tentar chegar na frente para fazer os gols – avaliou.


O Goiás deve enfrentar a Aparecidense com a seguinte escalação: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Eron; Amaral, Dudu Cearense, Ramon e Renan Oliveira; Walter e Neto Baiano. O primeiro duelo com o Camaleão será nesta quinta-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.




Fonte: Globoesporte - Goiânia 
22/04/2013

Nenhum comentário